Ex-Sport é convocado para amistosos da Seleção Brasileira; confira

A Seleção Brasileira terá mais um convocado para os amistoso contra Coreia do Sul e Japão no início de junho

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 17/05/2022 às 11:10 | Atualizado em 17/05/2022 às 11:13
Notícia
X

A Seleção Brasileira terá mais um convocado para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão no início de junho. Mesmo sem cortes por lesões, o técnico Tite selecionou mais um jogador para compor o grupo que viaja até a Ásia.

O jogador selecionado é o zagueiro Léo Ortiz, formado no Internacional, com passagem pelo Sport e atualmente no Red Bull Bragantino


O fisiologista da Seleção Brasileira explica que a convocação de um jogador a mais, mesmo sem cortes, se trata de uma medida preventiva diante do desgaste resultante do fim da temporada europeia.

"A Data FIFA de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da Seleção Brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos", explicou o fisiologista Guilherme Passos.

Convocações anteriores

Esta é a segunda convocação de Léo Ortiz para a Seleção principal do Brasil, mesmo que ainda não tenha entrado em campo. Na primeira, o zagueiro participou do grupo da Copa América 2021 e foi vice-campeão com a Amarelinha. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor