Reforço do Barça

Novo Neymar? Barcelona faz oferta por craque da Seleção Brasileira; confira

Barcelona busca voltar aos tempos de glória na próxima temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 16/05/2022 às 12:41
Notícia
X

O término da temporada europeia se aproxima e, com ele, abre-se o mercado de transferências. Em reformulação desde a saída de Messi, o Barcelona deve ser um dos times mais ativos da Europa na próxima janela, que começa agora em julho.

Segundo o colunista da UOL Esporte, Bruno Andrade, o clube já deu início aos trabalhos e fez uma oferta para contratar o atacante Raphinha, destaque do Leeds, da Premier League, e titular de Tite na Seleção Brasileira.

Ainda de acordo com a publicação, a oferta teria sido feita no valor de 55 milhões de euros (R$ 289 milhões) fixos mais 10 milhões (R$ 52,5 milhões) variáveis por metas pré-definidas.

Ameaçado de ser rebaixado no Campeonato Inglês, o Leeds já demonstrou interesse na venda do jogador, mas só deve responder propostas após o término da temporada.

Novo Neymar?

Jogando na posição oposta, Raphinha tenta trazer ao time catalão algo que se faz ausente, com exceção de Messi, desde a saída de Neymar em 2017, um jogador agudo e driblador, função que Dembélé exerceu em alguns momentos, mas sem sequência, sobretudo devido às lesões.

Na atual temporada, o brasileiro de 25 anos marcou 10 gols e deu 3 assistências em 35 partidas pelo Leeds. Pela Seleção Brasileira, entrou em campo em 7 jogos e marcou 3 gols e deu 2 assistências.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor