Palmeiras

Revelado o mega valor da multa rescisória de Endrick no Palmeiras; valores assustam

Atacante foi destaque na Copinha e brilhou na Seleção Brasileira sub-17

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 18/05/2022 às 8:49 | Atualizado em 18/05/2022 às 9:08
Notícia
X

O ano de 2022 têm sido o ano de Endrick. O atacante de apenas 15 anos do Palmeiras foi o grande destaque da Copinha, sendo campeão, autor do gol mais bonito e eleito craque do campeonato, onde marcou seis gols em sete jogos.

Dando provas que a Copinha não foi apenas um lapso de talento ou que seu desempenho não era dependente do restante do time palmeirense, Endrick brilhou também pela Seleção Brasileira Sub-17, onde foi artilheiro e campeão, diante da Argentina, do Torneio de Montaigu, na França.

Multa milionária

Tal sequência de desempenho chamaram a atenção do mercado internacional e valorizaram o jogador, que assinará o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras no dia 22 de julho, após completar 16 anos, idade mínima exigida pela Fifa.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, a multa de Endrick será 60 milhões de euros (R$ 316, 22 milhões), valor que é superior, por exemplo, ao pago pelo Real Madrid para tirar Vinicius Júnior do Flamengo em 2018, quando pagou 45 milhões de euros pelo jogador.

O contrato será válido por três anos, se encerrando em junho de 2025.

Interesse europeu

Romano revelou ainda o que não é segredo nem surpresa para ninguém. Endrick desperta o interesse de vários dos clubes de ponta da Europa, como Real Madrid, Barcelona PSG, clubes que já sondaram o jogador no começo do ano.

Em suas entrevistas, o atacante palmeirense apresenta uma postura muito similar a de Neymar, quando jogava no Santos e preferiu prolongar sua permanência no Brasil antes de aceitar o desafio no Barcelona.

Começando tão cedo, Endrick poderá ter o melhor dos dois mundos, anos no Brasil e ir jovem para a Europa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor