Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

PSG

O dobro de Neymar? Veja o novo salário de Mbappé no PSG; valores assustam

Mbappé era alvo do Real Madrid, mas preferiu ficar no PSG

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 23/05/2022 às 11:41 | Atualizado em 23/05/2022 às 11:58
FRANCK FIFE/AFP
Mbappé e Neymar são dois dos grandes nomes do PSG - FOTO: FRANCK FIFE/AFP
Leitura:

Existem propostas irrecusáveis e existe a proposta do PSG para renovar com Mbappé. Segundo o L'Equipe, o atacante de 23 anos receberá 100 milhões de euros (R$ 512 milhões) por ano no seu novo contrato com o time francês, que vai até junho de 2025.

O valor representa mais que o dobro do ganho por Neymar49,8 milhões de euros, até então o maior salário do futebol mundial, e cerca de 25% maior que o salário do brasileiro somado ao do Messi, que recebe 30 milhões de euros, totalizando 79,8 milhões de euros.

O preço para vencer o Real Madrid

Tais valores foram a saída encontrada pelo PSG para vencer a disputa com o Real Madrid, que era dado como destino certo de Mbappé ao fim da temporada, quando ficaria livre no mercado após fim do contrato com o time francês.

Além dos valores exorbitantes, o PSG teria, ainda, prometido um papel de destaque para Mbappé dentro do clube, sendo figura ativa em algumas decisões da diretoria, sendo as primeiras delas as saídas de Mauricio Pochettino, como treinador, e Leonardo, como diretor técnico, que ainda não foram oficializadas.

Segundo o jornalista Marcelo Bechler, um outro fator que pesou para Mbappé foi permanecer na França durante a disputa da Copa do Mundo 2022. O craque francês entende que um eventual fracasso no mundial poderia fazê-lo pintar como traidor pelo povo francês.

Comentários

Últimas notícias