Fórmula 1

FÓRMULA 1: Veja por que Mônaco é um pesadelo pra Leclerc, da Ferrari

Piloto tem péssimas lembranças correndo em Mônaco

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 26/05/2022 às 11:30 | Atualizado em 26/05/2022 às 11:37
X

Líder do campeonato de pilotos até a semana passada, Charles Leclerc, da Ferrari abandonou o GP da Espanha após problemas de potência no mortor viu seu rival Max Verstappen, da Red Bull, vencer a terceira corrida seguida, assumir a liderança e construir uma vantagem de 6 pontos.

Sem vencer desde o GP da Austrália, em 10 de abril, Leclerc precisa dar uma resposta imediata não ver o atual campeão mundial se distanciar na briga pelo título ou, até, para não ver George RussellLewis Hamilton, da Mercedes, ameaçarem o seu segundo lugar após melhorias no carro.

Em tese, o monegasco deveria se sentir confiante pelo fato da próxima corrida ser realizada em Mônaco, neste fim de semana, entre sexta-feira (27) e domingo (28), mas o histórico do piloto em Monte Carlo é ASSUSTADOR.

Leclerc NUNCA terminou uma corrida em Mônaco

As corridas em casa são, normalmente, um momento de consagração para os pilotos. Ao lado da torcida, amigos e familiares, e, geralmente, com um traçado conhecido, a tendência é que quem corre em casa tenha um melhor desempenho.

Com Leclerc, no entanto, não é bem assim. Estreando na Fórmula 1 em 2018, pela Sauber, o monegasco foi apenas o 18° no seu primeiro GP de Mônaco na categoria, que ele sequer conseguiu concluir após bater o carro. A posição entra nas estatísticas por ele ter concluído 90% da prova.

Na Ferrari, as expectativas subiram e as decepções foram ainda maiores, sem o monegasco seguir sem sequer completar uma corrida pela escuderia. Em 2019, largou apenas na 16ª posição e, após conseguir quatro ultrapassagens, acabou batendo em Hulkenberg e abandonando a corrida.

Em 2020, o GP foi cancelado devido à pandemia de covid-19 e Leclerc não teve chance de buscar a redenção, que viria no Treino de Classificação do GP de 2021. Com um tempo de volta espetacular, Leclerc superou Verstappen e Hamilton, que brigavam pelo título, e cravou a Pole Position.

No entanto, a "maldição" se fez mais presente do que nunca e, durante a volta de apresentação, a Ferrari de Leclerc apresentou problemas no câmbio e, sem conseguir dar potência ao carro, o monegasco foi forçado a abandonar a corrida antes mesmo da largada.

Batida com Ferrari histórica de Niki Lauda já em 2022

No domingo 15 deste mês, o Leclerc deu pistas de que o azar em casa ainda está presente e bateu a histórica Ferrari 312B3, utilizada pelo lendário Niki Lauda, tricampeão da Fórmula 1 nos anos 70 durante uma exibição no GP Histórico de Mônaco, uma corrida com carros clássicos da categoria.

Leclerc perdeu a traseira do carro durante a curva "La Rascasse" e acabou colidindo com a proteção do muro, danificando o carro que seria utilizado por Claudia Hurtgen na corrida que envolveria carros de 1973 a 1976.

Veja o momento da batida:

Leclerc justificou o erro alegando um problema nos pedais de freio.

"Quando você pensa que já teve todo o azar do mundo em Mônaco e perde os freios com um dos carros históricos mais icônicos da Ferrari na Fórmula 1", brincou Leclerc nas redes sociais após o acidente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor