Fórmula 1

FÓRMULA 1: Russell dá show em Hamilton e rivaliza com Verstappen para ser o melhor piloto da temporada 2022; entenda

Jovem piloto da Mercedes tem superado Hamilton e é a grande "surpresa" da temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 23/05/2022 às 10:18
Notícia
X

Vencer corridas e ser campeão mundial é, sem dúvidas, o grande sonho e objetivo dos pilotos da Fórmula 1. Mas, isso não significa que não haja outros motivos para comemorar na categoria, afinal, são 20 pilotos e apenas um terminará na frente.

Na temporada 2022, o o jovem britânico de 24 anos, George Russell, da Mercedes, não venceu nenhuma corrida, mas rivaliza com Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari pelo posto de melhor piloto da temporada até aqui.

Com um carro extremamente problemático, que só veio se ajustar no GP da Espanha do último fim de semana, Russell é o único piloto dentre os 20 do grid que terminou entre o cinco primeiros em todas as seis corridas da temporada, algo que nem Verstappen nem Leclerc conseguiram.

Passeio pra cima de Hamilton

Além desses números impressionantes, Russel vem dando um show pra cima do seu companheiro de equipe, o lendário heptacampeão mundial, Lewis Hamilton. Das seis corridas até aqui, em apenas uma Hamilton terminou à frente de Russell, no GP de estreia, no Bahrein.

Na ocasião Hamilton terminou em terceiro após duplo abandono da Red Bull a poucas voltas do fim, e Russel em quarto

Na Arábia Saudita, Russell foi  e Hamilton 10°, na Austrália, 3° , na Emilia-Romagna, 4° 13°, em Miami, , com direito a ultrapassagem, e, por fim, na Espanha, .

Na tabela de classifiação, Russell é o 4° com 74 pontos e larga vantagem sobre Hamilton,  com 46.

Briga com Verstappen e Pérez pela vitória na Espanha

Durante o GP da Espanha, no último domingo (22), Russell chegou a liderar a corrida após abandono de Leclerc e erro de Verstappen, que rodou na pista. Durante algumas boas voltas, o piloto da Mercedes se defendeu muito bem, primeiro de Sergio Pérez e, depois, de Verstappen.

Foram uma série de defesas contra o mexicano e o holandês que empolgaram os torcedores e foram aplaudidas pelos fãs da categoria e, sobretudo, pelo box da Mercedes.

A mais impressionante delas aconteceu contra Verstappen, que após sofrer com falha na abertura do DRS, conseguiu a ultrapassagem no fim da reta principal, mas viu Russell retomar a posição de imediato, dividindo a pista, roda a roda.

Com pneus mais desgastados e um carro ainda inferior, Russell não suportou a pressão voltas mais tarde e acabou perdendo a primeira e depois segunda posições para os carros da Red Bull, mas não sem mostrar que, caso tenha o carro ideal, poderá brigar pelo título mundial.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor