Santa Cruz prioriza meia, mas encontra obstáculos; entenda
Santa Cruz busca redenção na Série D do Campeonato Brasileiro
Após 29 contratações para a temporada 2022, o Santa Cruz emperrou na busca por mais um meia. Visando o restante da Série D, a posição é tida como prioridade para a direção coral e para a comissão técnica liderada por Marcelo Martelotte. Questões financeiras, de idade e mercado têm atrapalhado e muito a vida do tricolor.
- Com apagão, Santa Cruz consegue virada monumental diante do CSE; veja os gols
- Santa Cruz lamenta morte de ex-jogador das décadas de 70 e 80; veja
- Ídolo do Santa cruz enaltece gramado do Arruda na chuva e provoca Sport: "aqui não tem piscina
- Torcedor do Santa Cruz terá que pagar para assistir os jogos da Série D ao vivo; entenda
Atualmente, o Santa tem quatro atletas no elenco para a posição. Tarcísio e João Cardoso são remanescentes de 2021, enquanto João Henrique e Guilherme Castro foram trazidos para essa temporada. Excetuando o último, que chegou ao Arruda na semana passada, todos os outros nomes já tiveram oportunidade na função de '10' e acabaram não ganhando sequência.
No mercado, a diretoria coral tem batido de frente com uma dura realidade. São três os pontos que mais dificultam a vida do clube na hora de contratar: jogadores experientes, o orçamento e a competição.
Jádson (38) e Alan Mineiro (34) foram alguns dos nomes oferecidos aos corais, que também chegaram a procurar a situação de Daniel Costa (34), que passou no Arruda nas temporadas 2015 e 2016, mas a Portugues/SP acabou não liberando o atleta.
A questão financeira é óbvia. Uma das grandes dificuldades do Santa Cruz para 2022 são as receitas e isso faz com que existe um claro limita para salários. A situação de Daniel Costa é um exemplo. Na Lusa ele recebe cerca de R$ 35 mil, valor que hoje está fora da realidade da cobra coral.
Por fim, a Série D não é atrativa. Muitos atletas chegam a conversar com os tricolores, acertar bases salariais e encaminhar um acordo, mas não batem o martelo esperando propostas de divisões superiores ou do futebol internacional.
MAIS NOMES PARA A TEMPORADA
Além da busca por um meia, o Santa Cruz está em busca de um zagueiro e um goleiro. Na visão da diretoria, não há pressa para trazer atletas para essas duas últimas posições, condicionando os acertos a boas oportunidades de mercado.
Vale lembrar que os tricolores oficializaram seis contratações para o restante da Série D desde a última semana.