Futebol

FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE: confira os possíveis desfalques de Liverpool e Real Madrid

Liverpool e Real Madrid tem algumas dúvidas para a grande final da Champions League 2021/22

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 27/05/2022 às 18:08
Notícia
X

A grande final da UEFA Champions League da temporada 2021/22 está se aproximando e a expectativa pelo jogo só cresce a cada segundo que passa.

A partida será disputada por Liverpool-ING e Real Madrid-ESP no sábado 28 de maio, no Stade de France em Paris, às 16h (horário de Brasília).

AFP
Champions League será decidida neste sábado (28) - AFP

Ao mesmo tempo, também cresce a tensão de torcedores e das respectivas comissões técnicas de Liverpool e Real Madrid sobre a condição física de seus jogadores para a decisão.

Reds e Merengues possuem algumas dúvidas para o grande jogo, mas em situações bem distintas. Confira como está a preparação dos dois times em relação ao risco de desfalques.

LIVERPOOL

A equipe do técnico Jurgen Klopp chega um pouco mais desgastada para a decisão da Champions por alguns motivos: decidiu as duas copas nacionais (venceu ambas) e brigou pelo título da Premier League até a última rodada (foi vice para o Manchester City).

Dentro do elenco, nomes importantes sofreram lesão ou estão em recuperação nas últimas semanas. O zagueiro Van Dijk, o volante Fabinho e o atacante Mohamed Salah conseguiram se recuperar e devem estar à disposição no sábado.

Divulgação / Uefa Champions League
Thiago e Fabinho foram integrados ao elenco do Liverpool para a grande final da Champions League contra o Real Madrid - Divulgação / Uefa Champions League

Por outro lado, o volante Thiago Alcântara ainda é dúvida para o jogo, por ainda estar se recuperando de lesão sofrida na última rodada da Premier League, contra o Wolverhampton.

Mesmo assim, todos esses jogadores viajaram para Paris e vão depender da evolução de suas recuperações nas últimas horas antes da decisão.

REAL MADRID

No lado espanhol da final, o técnico Carlo Ancelotti tem todo seu elenco à disposição para a final contra o Liverpool.

As únicas questões ficam para o lateral-esquerdo Marcelo, que provavelmente não estará 100% para a partida, e o atacante Gareth Bale, se recuperando de lesão nas costas.

AFP
Champions League será decidida neste sábado (28) - AFP

Mesmo assim, ambos os jogadores foram relacionados para o jogo e devem compor o banco de reservas do Real Madrid na grande final.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor