Futebol

REAL MADRID NA CHAMPIONS LEAGUE: veja o caminho do Real Madrid até a final da Champions League 2021/22

Veja o que o Real Madrid fez até chegar na final da Liga dos Campeões 2021/22

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 26/05/2022 às 20:37 | Atualizado em 27/05/2022 às 17:34
Notícia
X

O Real Madrid está na final da UEFA Champions League da atual temporada, onde irá enfrentar a equipe do Liverpool, da Inglaterra.

A equipe merengue está de volta ao principal palco do futebol europeu após 4 anos, quando enfrentou e venceu este mesmo Liverpool por 3x1, conquistando seu 13º título na competição.

Porém, para chegar até a disputa da grande final da Liga dos Campeões, o Real Madrid passou por alguns percalços. Confira o caminho do Madrid até a decisão da Champions 2021/22.

CLASSIFICAÇÃO NO ESPANHOL E FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS

Na temporada anterior, o Real Madrid, mesmo com muitos problemas de lesão na equipe, brigou pelo título até a última rodada, mas acabou sendo vice-campeão para o rival Atlético de Madrid por dois pontos.

AFP
Atlético de Madrid - AFP

Pelo vice-campeonato, o Real Madrid acabou indo para o pote 2 do sorteio da fase de grupos da Champions. E o sorteio colocou os madridistas no grupo D, ao lado de Internazionale-ITA, Shakhtar Donetsk-UCR e Sheriff Tiraspol-MOL.

FASE DE GRUPOS

O Real conseguiu uma importante vitória fora de casa na estreia do grupo, 1x0 contra a Inter, mesmo sem apresentar um futebol vistoso. E a conta desse fraco futebol foi paga no segundo jogo, na derrota em pleno Santiago Bernabéu, para o estreante Sheriff por 2x1.

Depois do histórico tropeço, o Madrid engatou quatro vitórias consecutivas e conseguiu se classificar em primeiro do grupo, com 15 pontos conquistados.

  • 3ª Rodada: Shakhtar 0x5 Real Madrid
  • 4ª Rodada: Real Madrid 2x1 Shakhtar
  • 5ª Rodada: Sheriff 0x3 Real Madrid
  • 6ª Rodada: Real Madrid 2x0 Inter de Milão

REAL MADRID, O TIME DA VIRADA NOS MATA-MATAS

O sorteio das oitavas foi um caos. A UEFA cometeu um erro e o adversário do Real Madrid nesta fase, que inicialmente seria o Benfica-POR, acabou sendo o estelar Paris Saint-Germain-FRA.

OITAVAS

Na partida de ida, com alguns titulares voltando de lesão, inclusive o artilheiro Karim Benzema, o Real fez um jogo extremo de defesa e permitiu o PSG dominá-lo. A estratégia só não foi perfeita porque o PSG conseguiu um gol com Mbappé, nos acréscimos do segundo tempo.

Na volta, o amplo domínio parisiense se manteve até o meio do segundo tempo. Ainda na etapa inicial, o PSG marcou novamente com Mbappé e deixou a vantagem em 2x0, no agregado.

AFP
Kylian Mbappé renovou o seu contrato com o PSG e frustrou o Real Madrid - AFP

Foi então que o Real ligou o modo “time da virada”. Numa falha de Donnaruma, goleiro do PSG, Benzema empatou a partida. O Madrid, empurrado por sua torcida, conseguiu virar e ampliar minutos depois, com mais dois gols de Karim Benzema. A partida terminou 3x1, com classificação espanhola.

QUARTAS

No sorteio desta fase, nada de erro da UEFA, mas um velho conhecido reapareceu: o inglês Chelsea, que eliminou o Real na semifinal da Champions na temporada passada, era novamente adversário, agora nas quartas.

Na partida de ida, no Stamford Bridge, o Real Madrid foi avassalador e venceu o Chelsea com extrema facilidade. Como diz o ditado, “3x1, fora o baile”, e novamente com três gols de Karim Benzema. O problema foi o jogo da volta.

AFP
Benzema marcou um hat-trick na vitória por 3 x 1 do Real Madrid sobre o Chelsea pela UEFA Champions League na partida de ida das quartas de final. - AFP

No Bernabéu, o que foi visto foi um Madrid irreconhecível, ainda mais em comparação com o jogo de ida. O Chelsea conseguiu abrir 3x0, com espaço para mais, e se não fosse um gol salvador de Rodrygo, na reta final, a eliminação teria vindo no tempo normal.

O gol do brasileiro levou a disputa para a prorrogação e no tempo extra, a estrela de Benzema brilhou novamente e com o 3x2, o Real se classificou.

 

SEMIFINAIS

O sorteio das quartas já definiu o caminho até a final. Com isso, ao se classificar contra o Chelsea nas quartas, o Real já sabia quem iria encontrar na semifinal: outro inglês, agora o Manchester City.

A ida mais uma vez foi na Inglaterra e o placar dessa partida não refletiu muito o futebol mostrado em campo. O City dominou o Real Madrid do início ao fim, mas não aproveitou muito bem as chances que teve.

Do outro lado, o Real Madrid, mesmo sem jogar muito bem, foi letal quando teve chance e a partida terminou 4x3 para os ingleses.

AFP
Vinicius Júnior é um dos destaques do Real Madrid na temporada - AFP

Na volta, o que se viu foi um jogo parelho, muito longe da partida de ida. No segundo tempo, o City conseguiu chegar ao primeiro gol e colocou o Real Madrid em situação bem desconfortável.

Dessa vez, a estrela que brilhou foi a de Rodrygo, e em menos de três minutos, já nos acréscimos, o Real Madrid virou o jogo e forçou a prorrogação. Nela, Benzema sofreu um pênalti, converteu e assim o Real Madrid conseguiu a classificação para a grande final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor