Seleção Brasileira

Itália x Argentina, Espanha x Portugal, Holanda x Bélgica: Rivais da Seleção Brasileira fazem grandes jogos na semana; veja onde assistir

Candidatas ao título farão jogos duros em junho, Brasil enfrenta Japão e Coreia do Sul

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 30/05/2022 às 11:16
Notícia
X

Uma das críticas mais pesadas que se faz à Seleção Brasileira é a ausência de jogos de maior apelo em seu calendário de preparação para a Copa do Mundo, que, sobretudo após a criação da Uefa Nations League, passou a contar apenas com seleções não europeias.

Disputando as Eliminatórias e a Copa América pela América do Sul, o Brasil costuma enfrentar, em geral, seleções asiáticas, africanas ou da América do Norte/Central em seus amistosos, como será o caso dos amistosos de junho quando enfrentará Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6, respectivamente.

Apesar das críticas, os adversários não são tão ruins como a falta de conhecimento prévio pode fazer parecer, e contam com alguns bons jogadores como Son, do Tottenham, e Hwang Hee Chan, do Wolverhampton, pelo lado coreano, e Minamino, do Liverpool, e Kamada, do Frankfurt, pelo japonês.

Mas, não há dúvidas de que a ausência de europeus e campeões mundiais na preparação brasileira é algo que possa e deva fazer alguma diferença, ainda mais quando olhamos para alguns jogos de concorrentes do Brasil pelo título da Copa do Mundo nesta semana.

ArgentinaEspanhaPortugalHolandaBélgica farão jogos entre si, confira as datas e horários:

Itália x Argentina - 01/06 às 15h45 - Finalíssima 

Espanha x Portugal - 02/06 às 15h45 - Nations League

Bélgica x Holanda - 03/06 às 14h45 - Nations League

Além dessas partidas, teremos, ainda no começo de junho, jogos como Inglaterra x AlemanhaItália x InglaterraAlemanha x Itália e França x Dinamarca, um contraste que realmente pode causar incômodo em quem deseja ver o Brasil sendo testado ao máximo antes da Copa do Mundo do Catar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor