Entrevista

Tite manda recado para 'corneteiros' das convocações da Seleção Brasileira

O treinador da Seleção Brasileira revelou o sentimento dele em relação às convocações

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 18/05/2022 às 8:12 | Atualizado em 19/05/2022 às 15:34
Notícia
X

Desde 2016, a Seleção Brasileira de futebol é comandada por Adenor Leonardo Bachi, Tite. Quem treina o Brasil sabe da cobrança por título, em especial a busca pelo hexa da Copa do Mundo.

No entanto, outra pressão recorrente pode 'tirar o sono' de qualquer treinador da Seleção Brasileira: a convocação. Raramente (ou nunca), a lista de convocados da Seleção Brasileira é unânime. 

Para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em 2 e 6 de junho, respectivamente, os torcedores pediram Hulk e Raphael Veiga na Seleção Brasileira. Algo que Tite levou com bom humor.

"Eu aceito! Convoque todos que quiserem, mas me diz quem eu tiro também. Só posso levar 23 (jogadores)", brincou o técnico da Seleção Brasileira no podcast Fala, Brasólho!, do Canal Desimpedidos. 

RECADO DE TITE AOS TORCEDORES

Ainda durante a entrevista, concedida ao influenciador digital Fred Desimpedidos, Tite revelou que o primeiro jogo que assistiu como técnico da Seleção Brasileira foi Flamengo e Botafogo.

"Quando eu cheguei e entrei no estádio, todo mundo começou a pedir por Jefferson", contou. Na época, o goleiro do Glorioso era destaque e já havia defendido pênalti de Messi na Seleção Brasileira.

O treinador externou a visão dele e justificou o porquê essas cobranças dos torcedores acontecem, além  do peso histórico que a Seleção Brasileira tem no futebol mundial.

"Eu recordei da minha época de torcedor: queria que a Seleção Brasileira tivesse um atleta representando a equipe que eu torcia. Há uma identificação. Eu respeito esse sentimento", revelou Tite. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor