Repescagem Copa do Mundo

Marlos e Júnior Moraes foram convocados? Veja se a Ucrânia chamou meias de Corinthians e Athletico Paranaense para Repescagem da Copa do Mundo

Jogadores de Athletico Paranaense e Corinthians foram convocados para jogo que vale vaga na Copa do Mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 31/05/2022 às 10:28
Notícia
X

Nesta quarta-feira (1), às 15h45, horário de Brasília, Ucrânia visita a Escócia em jogo decisivo pela Repescagem da Copa do Mundo 2022, em Glasgow. O vencedor enfrentará o País de Gales, no domingo (5) em jogo que definirá o último europeu classificado para o Catar.

Esta será a primeira partida oficial da Ucrânia desde o início da invasão da Rússia ao seu território, que culminou em uma guerra vigente até o presente momento e sem perspectiva de encerramento próximo.

Em função disso, este jogo, que deveria ter sido realizado em março, foi adiado e muitos jogadores ucranianos tiveram que deixar seus clubes no país para continuar jogando, como foram os casos dos brasileiros natos Júnior MoraesMarlos.

Anteriormente no Shaktar Donetsk, ambos retornaram ao Brasil para defender, respectivamente, CorinthiansAthletico Paranaense.

Júnior Moraes e Marlos foram convocados?

Não! Embora venham treinando regularmente já há algum tempo, nenhum deles foi convocado pelo treinador Oleksandr Petrakov

Júnior Moraes não joga pela Ucrânia desde março de 2021, o meia sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e foi cortado da Euro 2020, não voltando a ser chamado depois disso. Além disso, o meia não vem bem no Corinthians, sendo reserva e tendo marcado apenas um gol em 12 jogos.

Já Marlos esteve na Euro, entrou em campo contra HolandaÁustria, mas, com a saída de Shevchenko do comando técnico, não voltou mais a ser convocado após o fim da competição. Ele também está com dificuldades de se encaixar no time titular do Furacão.

Sendo assim, a Ucrânia não contará com brasileiros para superar a Escócia. Seus principais jogadores são o meia/lateral-esquerdo Zinchenko, do Manchester City, o atacante Yaremchuk, do Benfica e o ponta Yarmolenko, do West Ham.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor