Marlos e Júnior Moraes foram convocados? Veja se a Ucrânia chamou meias de Corinthians e Athletico Paranaense para Repescagem da Copa do Mundo
Jogadores de Athletico Paranaense e Corinthians foram convocados para jogo que vale vaga na Copa do Mundo
Nesta quarta-feira (1), às 15h45, horário de Brasília, a Ucrânia visita a Escócia em jogo decisivo pela Repescagem da Copa do Mundo 2022, em Glasgow. O vencedor enfrentará o País de Gales, no domingo (5) em jogo que definirá o último europeu classificado para o Catar.
Esta será a primeira partida oficial da Ucrânia desde o início da invasão da Rússia ao seu território, que culminou em uma guerra vigente até o presente momento e sem perspectiva de encerramento próximo.
Em função disso, este jogo, que deveria ter sido realizado em março, foi adiado e muitos jogadores ucranianos tiveram que deixar seus clubes no país para continuar jogando, como foram os casos dos brasileiros natos Júnior Moraes e Marlos.
Anteriormente no Shaktar Donetsk, ambos retornaram ao Brasil para defender, respectivamente, Corinthians e Athletico Paranaense.
Júnior Moraes e Marlos foram convocados?
Não! Embora venham treinando regularmente já há algum tempo, nenhum deles foi convocado pelo treinador Oleksandr Petrakov.
Júnior Moraes não joga pela Ucrânia desde março de 2021, o meia sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e foi cortado da Euro 2020, não voltando a ser chamado depois disso. Além disso, o meia não vem bem no Corinthians, sendo reserva e tendo marcado apenas um gol em 12 jogos.
Já Marlos esteve na Euro, entrou em campo contra Holanda e Áustria, mas, com a saída de Shevchenko do comando técnico, não voltou mais a ser convocado após o fim da competição. Ele também está com dificuldades de se encaixar no time titular do Furacão.
Sendo assim, a Ucrânia não contará com brasileiros para superar a Escócia. Seus principais jogadores são o meia/lateral-esquerdo Zinchenko, do Manchester City, o atacante Yaremchuk, do Benfica e o ponta Yarmolenko, do West Ham.