Seleção Brasileira

Ederson é cortado e Tite revela goleiro substituto na Seleção Brasileira

Goleiro do Manchester City sentiu uma lesão durante treinamento desta terça-feira (31)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 31/05/2022 às 11:57 | Atualizado em 31/05/2022 às 12:03
Notícia
X

Nesta terça-feira (31), o goleiro Ederson, do Manchester City, foi cortado para os jogos contra Coreia do Sul Japão. Ele, que vinha treinando como titular, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no fim do treinamento e teve a confirmação após exames.

Como Alisson chegou apenas nesta terça-feira após o vice na Champions League com o Liverpool, o goleiro titular contra a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (2), deverá ser Weverton, do Palmeiras.

Substituto de Ederson

Após confirmação do corte de Ederson, a dúvida ficou grande em relação a quem seria o novo goleiro convocado por Tite. Mas, o treinador decidiu por não chamar nenhum substituto e irá para os amistosos apenas com Alisson Weverton.

A decisão de Tite, além dos fatores logísticos de uma viagem de última hora para os países asiáticos, também expressa que os três goleiros para a Copa do Mundo 2022, que acontece entre novembro e dezembro, já estão definidos.

A ausência de qualquer um desses três nomes, pelo que se tem visto, só se dará por motivo de força maior, como uma lesão, problema indisciplinar ou algo do tipo. Nomes como o de SantosNetoEverson são os favoritos para pintarem na amarelinha caso algo assim aconteça.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor