CORINTHIANS

CORINTHIANS: Alexandre Pato revela ameaça de morte dos torcedores e choca; veja

Alexandre Pato deixou o Corinthians após forte pressão da torcida, em 2014

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 31/05/2022 às 16:15
Notícia
X

Alexandre Pato, do Orlando City, foi uma das grandes revelações do Internacional, em 2006, e chegou até a ser cogitado como um possível ganhador do prêmio de Melhor Jogador do Mundo se continuasse em grande fase.

Em 2013, após seis temporadas vestindo a camisa do Milan, o atacante foi anunciado pelo Corinthians como uma das maiores contratações da história do clube, recebendo um salário de nível europeu.

Acontece que a sua passagem não foi como o esperado para a torcida e nem para o próprio jogador. Sem conseguir se adaptar ao estilo de jogo do Timão, Pato ainda perdeu um pênalti decisivo contra o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil. O atleta bateu de cavadinha e acabou eliminando o Corinthians da competição.

Após o ocorrido, os torcedores ficaram revoltados e chegaram até a invadir o Centro de Treinamento do Corinthians para cobrar satisfação de Alexandre Pato.

Em entrevista ao ''The Players Tribune'', o jogador revelou bastidores do protesto e como sofreu após ameaças de morte dos torcedores do Corinthians.

''Cheguei como um astro do futebol europeu e salário alto, o que já cria uma distância em um país tão desigual como o Brasil. Então a exigência da torcida era gigantesca. Quando eu perdi o pênalti contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, fui o único culpado'', disse Pato.

''Os torcedores queriam me bater, me matar. Passei a andar de carro blindado em São Paulo, com seguranças armados e bombas de gás lacrimogênio. Os torcedores invadiram o CT com pedaços de pau e facas. Isso é uma loucura, algo assustador. Isso não deve ter lugar no futebol de jeito nenhum'', afirmou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor