Finalíssima

Qual canal vai passar a finalíssima? Veja horário, escalações e onde assistir ao vivo Itália x Argentina

Partida será disputada em Wembley, na Inglaterra.

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 01/06/2022 às 10:17
Notícia
X

Nesta quarta-feira (1), às 15h45, horário de Brasília, Itália Argentina se enfrentam pela Finalíssima, competição realizada em parceria entre Uefa Conmebol que colocará a atual campeã da Euro frente a frente com a atual campeã da Copa América, em Wembley, na Inglaterra.

Esta será a terceira edição da competição, anteriormente chamada de Troféu Artemio Franchi, ou apenas Copa dos Campeões, e que foi realizada apenas em 19851993 tendo, respectivamente, FrançaArgentina, que agora buscará o bi, como campeãs.

Onde assistir

A partida terá transmissão ao vivo da ESPN, na tv fechada, e do serviço de streaming Star+.

Prováveis escalações

ITÁLIA (Roberto Mancini): Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson Palmieri; Pessina, Jorginho, Barella; Bernardeschi, Scamacca e Insigne

ARGENTINA (Lionel Scaloni): Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Guido Rodríguez e Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez e Di María

A taça

Para premiar o vencedor, Uefa e Conmebol produziram um belíssimo troféu prateado que lembra muito o entregue na Supercopa da Uefa, mas que conta com duas pessoas se unindo ao seu redor, numa clara alusão à parceria entre as confederações.

A taça ainda trás, em sua base, os nomes das últimas campeãs e seus respectivos anos, além de um espaço vazio para o campeão de 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor