Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Finalíssima

ITÁLIA X ARGENTINA: Veja onde assistir ao vivo, horário e escalações da Finalíssima

Confronto colocará italianos e argentinos frente a frente em Wembley, na Inglaterra

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 01/06/2022 às 9:48
REPRODUÇÃO/UEFA
Itália e Argentina se enfrentam no retorno da Finalíssima - FOTO: REPRODUÇÃO/UEFA

Fim de temporada na Europa, mas isso não significa férias para vários dos grandes astros do futebol mundial! Além da Repescagem da Copa do Mundo, Nations League e amistosos, teremos a Finalíssima entre ItáliaArgentina.

O confronto, que acontece nesta quarta-feira, 1 de junho, às 15h45, horário de Brasília, trata-se de uma parceria entre UefaConmebol para colocar o campeão da Euro e da Copa América frente a frente em uma partida única em Wembley, em Londres, na Inglaterra.

A partida perde um pouco do brilho pelo fato da Itália não disputar a Copa do Mundo 2022 após ter sido eliminada para a Macedônia do Norte na repescagem europeia.

Mas, certamente, a tetracampeã mundial irá querer dar a mais imediata das respostas e representará um grande teste para a Argentina de Lionel Messi, que busca o seu segundo título com a camisa albiceleste após bater a Seleção Brasileira, no Maracanã, na final da Copa América 2021.

Onde assistir

A partida terá transmissão ao vivo da ESPN, pela tv fechada, e do serviço de streaming Star+.

Prováveis escalações

ITÁLIA (Roberto Mancini): Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson Palmieri; Pessina, Jorginho, Barella; Bernardeschi, Scamacca e Insigne

ARGENTINA (Lionel Scaloni): Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Guido Rodríguez e Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez e Di María

Outros compromissos de Itália e Argentina em junho

Além da FinalíssimaItáliaArgentina terão mais alguns compromissos em junho. Principalmente os italianos, que mesmo fora da Copa do Mundo, farão cinco jogos em menos de 15 dias. 

A tetracampeã mundial e atual campeã europeia fará, além do jogo contra os hermanos, quatro partidas pela Nations League 2022-23, confira:

Itália x Alemanha - 04/06

Itália x Hungria - 07/06

Inglaterra x Itália - 11/06

Alemanha x Itália - 14/06

Já a Argentina, que iria enfrentar a Seleção Brasileira no dia 11, mas cancelou o compromisso, não fará nenhuma outra partida no período.

AFP
Messi é o principal jogador da Argentina - FOTO:AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias