Joelinton

Joelinton estaria na mira do Liverpool e Sport pode ganhar dinheiro importante para dívidas; entenda

Joelinton foi eleito o jogador do ano do Newcastle

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 01/06/2022 às 17:01 | Atualizado em 01/06/2022 às 17:07
Notícia
X

Joelinton pode estar prestes a fazer o seu maior voo na Europa. O ex-Sport estaria na mira de ninguém mais ninguém menos do que o Liverpool, atual vice-campeão europeu e vice-campeão da Premier League. A informação foi divulgada pelo jornalista Paul Joyce, correspondente do The Times.

O assunto já começou a repercutir na Inglaterra. Tanto que alguns perfis de torcedores do Liverpool já analisam a eventual contratação.

Quanto o Sport pode ganhar com eventual venda?

Um detalhe interessante é que o Sport pode ganhar algum dinheiro com a eventual transferência de Joelinton, lembrando que não existe ainda proposta oficial pelo jogador. Como clube que revelou o atacante, o Leão pode receber 2,25% da negociação, caso ela realmente exista.

Quem é Joelinton?

Natural de Aliança, no interior de Pernambuco, Joelinton foi revelado pelo Sport em 2015. Ele foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha. Nas primeiras temporadas, o jogador foi emprestado ao Rapid Viena, da Áustria. Após retornar ao Hoffenheim, virou um dos destaques do time, o que chamou a atenção do Newscastle, que o comprou em 2019.

No Newcastle, Joelinton não brilhou em seus primeiros anos como na Alemanha. Marcou poucos gols e chegou a ser cogitado para deixar o clube. No entanto, após a chegada do técnico Eddie Howe, passou a jogar de volante. Nessa posição, virou um dos destaques da Premier League, sendo eleito o melhor jogador do clube na temporada pela torcida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor