Barcelona

Barcelona lança nova camisa para temporada 2022-23 e modelo lembra época de Rivaldo

Time catalão anunciou novo uniforme nesta sexta-feira (3)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 03/06/2022 às 10:10 | Atualizado em 03/06/2022 às 10:23
Notícia
X

Barcelona anunciou, na manhã desta segunda-feira (3), sua nova camisa para a temporada 2022-23. O novo modelo trás um tom mais escuro de azul nos ombros e nas mangas, e se intercala com o vermelho e um azul mais tradicional (no clube), nas listras verticais.

Outra novidade é o patrocínio do Spotify no centro da camisa. A empresa responsável por um dos apps de música mais populares da atualidade substitui a japonesa Rakuten e pagará, segundo a imprensa espanhola, 70 milhões de euros (R$ 360 milhões) por temporada ao clube. 

Camisa lembra uniforme histórico de Rivaldo

O uniforme contará também com calções e meiões neste tom azul mais escuro e lembra, bastante, o utilizado por Rivaldo nas temporadas e 1999-00, em que o clube completou 100 anos, e 2000-01.

Com a primeira, Rivaldo recebeu o prêmio de Bola de Ouro de 1999, um dos últimos brasileiros a conseguir o feito, que seria repetido apenas por RonaldoRonaldinho GaúchoKaká.

Com a segunda, o brasileiro pentacampeão mundial, marcou um hat-trick, com direito a um golaço de bicicleta, de fora da área, contra o Valencia, pela La Liga.

Na última semana, o zagueiro Piqué vem se envolvendo em uma polêmica em função do seu divórcio com a cantora colombiana Shakira. Segundo o "El Periósico", jornal espanhol, a pivô da traição seria a mãe do meia Gavi, também do Barcelona, que teria tido um caso com Piqué.

Nem clube, nem jogadores, nem a cantora se pronunciaram sobre o caso. O lançamento da camisa não conta com nenhum dos jogadores em suas fotos de divulgação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor