VINÍCIUS JÚNIOR

JAPÃO X BRASIL: Neymar vai dar lugar a Vinícius Júnior? Tite responde sobre titularidade do atacante do Real Madrid

Japão encara o Brasil, em amistoso antes da Copa do Mundo de 2022, e partida poderá contar com Vinicius Júnior

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 03/06/2022 às 21:29
X

Nessta segunda-feira (6), a seleção brasileira entra em campo para encarar o Japão, em amistoso antes da Copa do Mundo de 2022. O confronto será no Estádio Nacional do Japão, a partir das 7h20 (horário de Brasília).

O Japão vai para o confronto sabendo da dificuldade de enfrentar uma das seleções candidatas ao título da Copa do Mundo de 2022. Porém, os japoneses vem de vitória diante do Paraguai e vai com força máxima para o triunfo.

Já a seleção brasileira vem de goleada em cima da Coreia do Sul, por 5x1, com direito a dois gols de Neymar. Além disso, a partida deve contar com novidades no elenco: Vinícius Júnior pode jogar mais minutos com a Amarelinha.

Porém, de acordo com o próprio treinador Tite, é preciso ter calma com o atacante do Real Madrid. Mesmo em alta na Europa, titularidade na seleção não deve acontecer tão rápido.

''Calma com o Vinícius Júnior. Calma com o Raphinha. Calma com o Neymar. Divide-se os protagonismos. Discernimento, sensatez, calma. Fomentar esse grau de confiança que ele (Vinícius Júnior) tem, sim'', disse Tite.

''A gente tem que olhar com um pouco mais de discernimento essa situação toda e não gerar expectativa. Senão, daqui a pouco, é 'pô, você tem que decidir todos os jogos'. Não é assim, o futebol não é assim'', completou.

Provável escalação do Japão:

Daniel Schmidt, Miki Yamane, Shogo Taniguchi, Maya Yoshida, Hiroki Ito, Wataru Endo, Genki Haraguchi, Daichi Kamada, Kaoru Mitoma, Takuma Asano e Ritsu Doan.

Provável escalação do Brasil:

Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar (Vini Jr. ou Philippe Coutinho) e Richarlison.

Veja onde assistir ao vivo

O confronto entre Japão x Brasil, em amistoso, será transmitido pela TV Globo e SporTV.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor