ELOGIO

ROLAND GARROS: Após conquista do Grand Slam, Nadal recebe elogio de lenda do futebol

Nadal chegou ao seu 14° troféu de Roland Garros e se isolou como maior vencedor do torneio

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 06/06/2022 às 12:45
Notícia
X

Após conquistar o seu 14° título de Roland Garros, o tenista espanhol Rafael Nadal recebeu elogios acalorados de uma das lendas do futebol e supercampeão por onde passou: Pep Guardiola

O treinador do Manchester City está acompanhando as prévias de um torneio de Golfe que está acontecendo em Mallorca, cidade natal de Rafael Nadal.

Guardiola, que também é espanhol, afirmou que Nadal é facilmente o maior atleta que a Espanha já teve e que os feitos do jogador o colocam nesse status.

"Sem dúvida. E eu diria sem discussão. É difícil comparar esportes individuais com esportes coletivos. A Espanha teve atletas muito bons, mas a consistência e longevidade de Rafa [Nadal] não foram tidas por ninguém", disse Guardiola.

Ex-comandante do Barcelona e com uma grande história no clube catalão, Pep Guardiola foi questionado sobre a ligação travada entre Nadal e Real Madrid. Torcedor declarado do clube, "El Toro" atingiu uma marca histórica que também foi conquistada pelos Merengues.

Pela Champions League, o Real Madrid conquistou a sua 14 taça da competição diante do Liverpool, em maio, já Nadal chegou a sua 14 conquista de Roland Garros dias depois, formando um elo com os Blancos.

Guardiola disse que a comparação era normal, mas não quis entrar muito no assunto: "Não posso dizer. Não sou Nadal, não joguei pelo Real e nunca estarei nesse clube. Há muitas Ligas dos Campeões e há muitos Roland Garros. A comparação é normal", finalizou o treinador dos Cityzens.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor