ROLAND GARROS: Após conquista do Grand Slam, Nadal recebe elogio de lenda do futebol
Nadal chegou ao seu 14° troféu de Roland Garros e se isolou como maior vencedor do torneio
Após conquistar o seu 14° título de Roland Garros, o tenista espanhol Rafael Nadal recebeu elogios acalorados de uma das lendas do futebol e supercampeão por onde passou: Pep Guardiola.
O treinador do Manchester City está acompanhando as prévias de um torneio de Golfe que está acontecendo em Mallorca, cidade natal de Rafael Nadal.
Guardiola, que também é espanhol, afirmou que Nadal é facilmente o maior atleta que a Espanha já teve e que os feitos do jogador o colocam nesse status.
"Sem dúvida. E eu diria sem discussão. É difícil comparar esportes individuais com esportes coletivos. A Espanha teve atletas muito bons, mas a consistência e longevidade de Rafa [Nadal] não foram tidas por ninguém", disse Guardiola.
- ROLAND GARROS: "Nadal e Cilic são inspirações", diz lenda do tênis
- ROLAND GARROS: Nadal? Zverev? Veja quem desbancará Djokovic e assumirá liderança do Ranking da ATP ao fim de Roland Garros
- ROLAND GARROS: Rafael Nadal fala sobre forma física e manda recado aos críticos
- ROLAND GARROS: Técnico de Djokovic faz críticas a Roland Garros e revela futuro do tenista
- ROLAND GARROS: Zverev revela gravidade da lesão sofrida no jogo contra Nadal e preocupa fãs
Ex-comandante do Barcelona e com uma grande história no clube catalão, Pep Guardiola foi questionado sobre a ligação travada entre Nadal e Real Madrid. Torcedor declarado do clube, "El Toro" atingiu uma marca histórica que também foi conquistada pelos Merengues.
Pela Champions League, o Real Madrid conquistou a sua 14 taça da competição diante do Liverpool, em maio, já Nadal chegou a sua 14 conquista de Roland Garros dias depois, formando um elo com os Blancos.
Guardiola disse que a comparação era normal, mas não quis entrar muito no assunto: "Não posso dizer. Não sou Nadal, não joguei pelo Real e nunca estarei nesse clube. Há muitas Ligas dos Campeões e há muitos Roland Garros. A comparação é normal", finalizou o treinador dos Cityzens.