SANTA CRUZ

SANTA CRUZ: Veja de onde Marcelo, do Real Madrid, tira sua fortuna para investir em times

Marcelo, do Real Madrid, estaria interessado em comprar o Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 06/06/2022 às 16:02
Notícia
X

O Santa Cruz não passa por um bom momento financeiramente, com muitas dívidas acumuladas que acabaram resultado no rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com salários atrasados de atletas e funcionários, o clube aprovou neste ano a venda de parte da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), para tentar amenizar as dívidas.

Um dos interessados para comprar o Tricolor do Arruda é o lateral-esquerdo Marcelo, que é o maior campeão com a camisa do Real Madrid. Vale ressaltar que o jogador também é dono do Azuriz, do Paraná, que estava disputando a Copa do Brasil.

Quanto ganha Marcelo?

Marcelo é considerado um dos jogadores mais bem pagos do mundo, isso porque é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid - que é o maior clube do planeta. No time espanhol, o lateral possui um salário de cerca de R$ 79 milhões brutos por ano, além de outros investimentos.

Com o seu ''Grupo Doze'', o jogador possui planos ousados para comprar diversos times - no estilo Ronaldo Fenômeno, que tem o Cruzeiro e o Real Valladolid.

''Recentemente, com a liberação do modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o mercado de futebol brasileiro passa a ser operado por uma nova abordagem que permite aos clubes terem uma gestão mais eficiente e transparente, de maneira empresarial, assim como já acontece no mercado europeu'', disse Marcelo em entrevista ao Blog do Perrone, no UOL.

''Com certeza, para a Doze, esse modelo é atrativo, e abre nossos olhos para o possível investimento em um clube brasileiro que seja complementar aos que já possuímos na holding. A ideia agora é através dessa abordagem empresarial, investir em clubes 'flagship', ou seja, que já possuam torcida e tradição'', completou.

No total, não se sabe quanto Marcelo ganha, afinal o jogador possui diversos investimentos fora dos gramados. Porém, se a compra do time for oficializada, será aprovada pela torcida tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor