Futebol

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VASCO: 777 Partners e Vasco discordam sobre novo treinador; entenda quem manda

Umberto Louzer era um dos nomes cotados para comandar o Vasco

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 08/06/2022 às 12:45
X

Após receber proposta do futebol japonês, o treinador Zé Ricardo deixou o Vasco no último domingo. Com isso, o cruzmaltino entrou no mercado em busca de um novo comandante.

Maurício Souza, com passagem no Flamengo entre 2018 e 2021, foi descartado. O mesmo ocorreu com Umberto Louzer, campeão pela Série B em 2020 pela Chapecoense. 

Os dois nomes foram cogitados pela cúpula vascaína, mas não passaram pelo crivo da 777 Partners, empresa que está em fase final da compra da gestão do clube.

De acordo com o Lance!, o grupo estrangeiro está ajudando na definição do futuro técnico.

Para isso, destinou profissionais do setor de Scout do Genoa, outro clube administrado pela 777 Partners, para ajudar na análise do mercado.

O foco da 777 Partners é que um nome com mais peso no mercado seja contratado até essa quarta (8).

Quem manda na escolha do treinador do Vasco?

A escolha do novo treinador do Vasco não tem apenas uma voz de comando. A definição deve surgir de um trabalho coletivo entre o clube e a empresa estrangeira.

"Estamos alinhando perfil e modelo do treinador junto com a 777, considerando todos os processos delineados para o futebol desde o início do ano. Assim que houver essa definição, escolheremos o nome em acordo com o orçamento planejado", afirmou o gerente executivo Carlos Brazil, em entrevista ao Lance.

SAF DO VASCO

A empresa 777 Partners está em processo final para assumir a gestão do Vasco. O grupo visa concluir os trâmites legais entre os meses de julho e agosto.

Restam ainda análises por parte do Conselho Fiscal e Deliberativo da proposta vinculante da 777, que está próxima de ser entregue. 

Por último, uma votação em Assembleia Geral irá concluir a negociação. A expectativa é que o Vasco realize a deliberação antes da janela de transferências, no dia 18 de julho.

 

Série B deste ano tem recorde de times que já venceram a Série A

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor