mudança

Flamengo demite Paulo Sousa e surpreende com nome de substituto

A relação entre Flamengo e Paulo Sousa durou cerca de seis meses

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 09/06/2022 às 7:15 | Atualizado em 09/06/2022 às 19:11
Notícia
X

O Flamengo perdeu para o RB Bragantino, na noite da quarta-feira (08/06), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a partida selou o destino de Paulo Sousa no clube rubro-negro.

A direção do time carioca decidiu demitir o treinador português do comanda técnico, cerca de seis meses depois da chegada dele ao clube carioca.

A informação foi revelada pelo GE, que também aponta o fato do técnico não pediu demissão por causa da multa milionária no contrato. Quem optar pela rescisão, paga R$ 7,6 milhões de multa.

"O meu foco exclusivamente é analisar meus rivais, passar com clareza os comportamentos para o nosso time e tomar decisões para ganhar jogos", afirmou Paulo Sousa em entrevista coletiva.

Vale lembrar que a contratação dele aconteceu em dezembro de 2021, após as tratativas com Jorge Jesus não darem certo, com contrato assinado até o fim de 2023.

Após o vídeo, confira quem a diretoria da equipe da Gávea escolheu para comandar a equipe no restante do ano, no qual tem disputa pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Novo técnico Flamengo

Segundo a apuração do portal Goal, o presidente Rodolfo Landim já encontrou um substituto. O nome para ser o novo técnico do Flamengo está no futebol europeu.

Trata-se Pedro Martins, atualmente no Olympiacos, da Grécia. A intenção do mandatário do Flamengo é confirmar a saída do atual treinador do clube quando o próximo estiver bem encaminhado.

Na temporada 2021/2022, Pedro Martins teve um aproveitamento de 66,7% no comando do time grego em 56 partidas. Ao todo, foram 33 vitórias, 13 empates e dez derrotas. 

Outro nome que aparece forte é Dorival Júnior. De acordo com o repórter Venê Casagrande, do SBT Rio, o treinador disse sim ao Flamengo e já se despediu do elenco do Ceará.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor