KARIUS no Brasileirão? Liverpool confirma saída de goleiro vilão da final da Champions League
Goleiro não joga pelo clube desde a final de 2018
O Liverpool confirmou a saída daquele que foi responsável direto pela derrota na final da Champions League 2017-18 para o Real Madrid, o goleiro Karius.
Alemão e com apenas 28 anos, Karius tinha contrato com o clube até junho deste ano, 2022, mas, por motivos óbvios, não atua pelo clube desde a final da Champions League 2017-18, onde falhou bisonhamente em dois dos três gols do Real Madrid naquela decisão.
Liga dos Campeões | @realmadrid x @LFC | 1-0 |
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) May 26, 2018
? Benzema 50' | Na sequência de um erro de Karius, o avançado francês aproveitou para inaugurar o marcador em Kiev. #UCLfinal pic.twitter.com/RTadUvoM1G
À época, foi afirmado que o goleiro havia sofrido uma concussão cerebral após choque de cabeça durante a partida e que isto teria afetado seus movimentos e noção de espaço, sendo determinantes para as falhas nos gols de Benzema e Bale.
???? NEW: Out of contract in the summer, Loris Karius will leave Anfield on a permanent basis four years on from his last competitive appearance for the club. Liverpool had looked to offload him sooner, only for no suitable offers to be forthcoming. #awlive [liverpool echo] pic.twitter.com/fIkYZK3M5P
— Anfield Watch (@AnfieldWatch) March 10, 2022
De lá pra cá, ele acumulou empréstimos para Besiktas, da Turquia, e Unión Berlin, da Alemanha. No clube turco atuou em 67 oportunidades, mas tomou 95 gols em duas temporadas e não permaneceu em definitivo. Pelo time alemão, jogou apenas 5 partidas e sofreu 4 gols.
Destino de Karius
Não há informações sobre o destino de Karius, mas, mesmo chegando sem custos, o goleiro enfrentaria uma séria resistência por parte de vários dos clubes mais importantes e tradicionais da Europa.
O mais provável é que Karius ou retorne à Alemanha ou atue em mercados "alternativos" do futebol europeu, como a própria Turquia, por onde passou. Mas, quem sabe, ele não possa pintar no Brasileirão? Você aceitaria ele no seu time?