Adeus "tardio"

KARIUS no Brasileirão? Liverpool confirma saída de goleiro vilão da final da Champions League

Goleiro não joga pelo clube desde a final de 2018

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 09/06/2022 às 10:53
Notícia
X

Liverpool confirmou a saída daquele que foi responsável direto pela derrota na final da Champions League 2017-18 para o Real Madrid, o goleiro Karius.

Alemão e com apenas 28 anos, Karius tinha contrato com o clube até junho deste ano, 2022, mas, por motivos óbvios, não atua pelo clube desde a final da Champions League 2017-18, onde falhou bisonhamente em dois dos três gols do Real Madrid naquela decisão.

À época, foi afirmado que o goleiro havia sofrido uma concussão cerebral após choque de cabeça durante a partida e que isto teria afetado seus movimentos e noção de espaço, sendo determinantes para as falhas nos gols de BenzemaBale.

De lá pra cá, ele acumulou empréstimos para Besiktas, da Turquia, e Unión Berlin, da Alemanha. No clube turco atuou em 67 oportunidades, mas tomou 95 gols em duas temporadas e não permaneceu em definitivo. Pelo time alemão, jogou apenas 5 partidas e sofreu 4 gols.

Destino de Karius

Não há informações sobre o destino de Karius, mas, mesmo chegando sem custos, o goleiro enfrentaria uma séria resistência por parte de vários dos clubes mais importantes e tradicionais da Europa.

O mais provável é que Karius ou retorne à Alemanha ou atue em mercados "alternativos" do futebol europeu, como a própria Turquia, por onde passou. Mas, quem sabe, ele não possa pintar no Brasileirão? Você aceitaria ele no seu time?

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor