FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE: Lembra dele? Veja onde Karius, o vilão da última final entre Liverpool e Real Madrid, está jogando atualmente

Liverpool e Real Madrid disputam a final da Champions League 2021/2022 neste sábado (28), às 16h, no Stade de France, em Paris

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 28/05/2022 às 9:11 | Atualizado em 28/05/2022 às 9:50
Notícia
X

Liverpool e Real Madrid disputam a final da Champions League 2021/2022 neste sábado (28), às 16h, no Stade de France, em Paris. É a segunda vez que as equipes decidem o título da competição em quatro anos.

Na última vez que decidiram o título da Champions League, o Real Madrid venceu o Liverpool por 3x1. Na partida, um personagem chamou a atenção, mas de forma negativa. 

O goleiro Karius, do Liverpool, falhou em dois dos gols merengues. Em um, soltou a bola no pé de Benzema, que abriu o placar. 

Após Mané empatar para o Liverpool, Bale chutou de longe e Karius aceitou, espalmando a bola para dentro do próprio gol.

Aos 28 anos, Karius segue no Liverpool atualmente. Seu contrato com os Reds se encerra ao fim de junho, e o goleiro poderá assinar sem custos com qualquer clube.

Carreira após falhas na Champions

Na temporada seguinte às falhas de Karius na final da Champions League, o Liverpool foi ao mercado e acertou a contratação de Alisson para o gol. Aos poucos, o alemão foi caindo na lista de prioridades e se tornou a quarta opção entre os goleiros. 

Karius foi emprestado ao Besiktas, da Turquia, por duas temporadas. Lá, sofreu 95 gols em 67 jogos disputados.

Na última temporada esteve no Union Berlin, da Alemanha, também por empréstimo. Karius isputou apenas cinco jogos, sendo vazado em quatro oportunidades

O alemão de 28 anos estava emprestado ao Union Berlin na última temporada, onde disputou 5 jogos e levou 4 gols. Com o fim do vínculo, retornou aos Reds em junho de 2021, mas sequer foi cogitado para integrar o elenco principal.

Antes disso, passou duas temporadas no Besiktas também por empréstimo, depois de ficar encostado no Liverpool com a quarta opção na posição. No time turco, participou de 67 partidas, ao todo, e sofreu 95 gols.

Karius retornou ao Liverpool na atual temporada e não atuou em nenhum jogo.

 

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor