A busca do Flamengo por um treinador não demorou! Segundo o jornalista do SBT Rio, Venê Casagrande, após a demissão de Paulo Sousa, na quinta (09/06), Dorival Júnior foi contratado.
Para acertar com o comandante, a direção do clube carioca precisou pagar uma multa de R$ 500 mil pela rescisão com o Ceará, onde venceu 11 jogos, empatou quatro e perdeu três.
Depois de 73 dias no time cearense, o Dorival Júnior aceitou a proposta para voltar ao Flamengo. Ele retorna ao clube com o auxiliar técnico e um preparador físico.
Novo técnico do Flamengo
O novo comandante foi flagrado pelo GE no aeroporto de Belo Horizonte e ao ser questionado sobre o acordo com o clube carioca disse o seguinte: "Não posso falar nada".
Apesar de despistar, a informação é que ele firmou contrato até o fim de dezembro de 2022, e fica responsável por guiar o clube na Série A, Copa do Brasil e Libertadores.
Dorival Júnior comanda o Flamengo pela terceira vez. Ele chegou em julho de 2012 e ficou até março de 2013. A demissão aconteceu porque ele não aceitou reduzir o salário em 50%.
Já em 2018, ele chegou em setembro de 2018 para comandar o time o final do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 12 jogos, com sete vitórias, três empates e duas derrotas.
Comentários