Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Não gostou

Fifa detona Seleção Brasileira e Argentina antes da Copa do Mundo; falas são pesadas

Entidade não gostou de atitudes de CBF e AFA

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 10/06/2022 às 9:37
AFP
Neymar é considerado um dos grandes jogadores da seleção brasileira - FOTO: AFP

A decisão da Fifa em punir BrasilArgentina, mais especificamente, Conmebol AFA, pelo papelão no jogo das Eliminatórias interrompido pela Anvisa em setembro de 2021, já havia sido informada desde fevereiro, mas, agora, trechos do documento vieram à público e ressaltaram a insatisfação da Fifa.

Em um trecho do documento, está escrito "CBF e AFA, por meio de suas respectivas condutas, que acabou causando o abandono da partida, mancharam a reputação da Fifa e do futebol", além de classificar as cenas do episódio como "intoleráveis e deploráveis".

"O incidente foi transmitido para milhões de telespectadores via televisão e, assim, mancharam as competições e o futebol. Tais incidentes são totalmente intoleráveis e deploráveis e merecem uma sanção severa para evitar que tais eventos se repitam", escreveram os membros responsáveis do comitê.

 

Relembre o caso

A partida foi interrompida já com bola rolando por oficiais da Anvisa, que interromperam a partida por jogadores da Argentina, mais precisamente Lo Celso, Buendia, Martinez e Romero, que atuavam no futebol inglês e que, pelas regras, deveria cumprir um período de 14 dias de isolamento.

A informação não havia sido informada às autoridades brasileiras e isto foi interpretado como fraude que causo a deportação dos jogadores. 

CBF foi multada em 250 mil francos suíços (R$ 1,25 milhão), por não ter conseguido organizar a partida como mandante, e a AFA recebeu uma outra multa, de 100 mil francos suíços (R$ 500 mil) por descumprir os protocolos sanitários.

Quando será disputado o jogo

A partida está remarcada para o dia 22 de setembro e a CBF tem até 22 de junho para decidir o estádio da partida, o que ainda não o fez. A partida não altera em nada o resultado das Eliminatórias, já que o Brasil lidera com 45 pontos contra 39 da Argentina.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias