decisão

Brasil x Argentina cancelado pela Anvisa: veja quando será o novo jogo

Relembre o porquê do duelo entre Brasil x Argentina ter sido interrompido pela Anvisa

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 14/02/2022 às 13:25 | Atualizado em 14/02/2022 às 15:42
Notícia
X

A FIFA anunciou, nesta segunda-feira (14), a decisão que tomou sobre o clássico entre Brasil x Argentina foi interrompido pela Anvisa. O jogo até começou, mas não terminou. Diante disso, uma nova data e horário para Brasil x Argentina será marcada pela entidade máxima do futebol.

O dia 5 de setembro de 2021 entrou para a história do futebol! Na ocasião, Brasil x Argentina se enfrentavam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em São Paulo, quando aos quatro minutos agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram em campo.

Qual a nova data?

Ainda não foi decidido qual a nova data e horário de Brasil x Argentina, mas a tendência é que seja em uma 'Data FIFA', ou seja, período de jogos entre Seleções para amistosos ou Eliminatórias em março.

CBF e AFA multadas pela FIFA

A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) devido às falhas na organização do jogo e invasão de campo, de acordo com a FIFA, e AFA teve uma multa de 250 mil francos (R$ 1,4 milhão) pela irregularidade dos jogadores, que ficam suspensos por duas partidas.

Relembre o que aconteceu

O motivo foi a presença de Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía (os três primeiros titulares). Os atletas teriam burlado normas sanitárias da covid-19 ao entrar no Brasil. Portanto, eles não poderiam ser convocados para o jogo entre Brasil x Argentina.

Como os quatro jogavam na Inglaterra na ocasião (Lo Celso se transferiu para o Villarreal), precisavam ficar em quarentena por 14 dias antes de entrarem no país para o clássico Brasil x Argentina, apesar de todos estarem vacinados e com testes negativos para a covid-19.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor