Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

FENÔMENO

Dono do Cruzeiro, Ronaldo amplia investimento em time espanhol em 40%

Ronaldo Fenômeno também administra o Valladolid, da Espanha

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 13/06/2022 às 15:09
GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO
Ronaldo Fenômeno é dono do Cruzeiro e do Valladolid, da Espanha - FOTO: GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO
Leitura:

Com o retorno do Valladolid, da Espanha, à LaLiga - divisão de elite do futebol espanhol -, o ex-atleta e empresário Ronaldo Fenômeno deu mais um incentivo ao clube aumentou o investimento do time de basquete em 40%.

Segundo reportagem do site MKT Esportivo, a receita da equipe irá girar em torno de 880 mil euros (cerca de R$ 4.6 milhões) na próxima temporada.

"No ano passado já tivemos crescimento significativo e vamos crescer novamente neste ano", ressaltou Saúl Hernández, diretor geral o Valladolid.

Antes de comprar a SAF do Cruzeiro, o bicampeão do Mundo com a Seleção Brasileira já era proprietário do Valladolid, detendo pouco mais de 80% do clube espanhol. A ampliação no investimento é destinado à profissionalização da estrutura para a equipe de basquete.

Melhorias no Valladolid

Para a equipe de basquete do clube espanhol, dois novos profissionais serão contratados: um fisioterapeuta e um diretor de basquete - que irá gerir a equipe em tempo integral.

Também, a partir deste ano, um profissional de endomarketing irá trabalhar em prol da equipe - em consjunto com a agência Madison e o futebol do clube.

Comentários

Últimas notícias