Botafogo

Botafogo: Jonh Textor surpreende e anuncia xerife que parou Cristiano Ronaldo e City na Champions

Time vive mal momento e vai ao mercado buscar reforços de peso

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 16/06/2022 às 12:00
Notícia
X

Botafogo ainda não conseguiu converter a compra da SAF por parte do empresário John Textor em resultados. O alvinegro carioca é o 17° colocado no Brasileirão e está na zona de rebaixamento, algo totalmente fora das expectativas do torcedor.

Por isso, o Botafogo foi ao mercado e deu início a uma leva de reforços que busca melhorar a situação do clube no segundo semestre. O primeiro desses reforços é o lateral-esquerdo brasileiro Fernando Marçal, mais conhecido apenas como Marçal, que estava no Wolverhampton, da Premier League.

O jogador chega como parte da campanha de sócios do clube, que atingiu a marca de 40 mil associados.

Com 33 anosMarçal se formou nas categorias de base do Grêmio, mas nunca chegou a atuar profissionalmente pelo clube gaúcho. Ele fez maior parte da sua carreira no futebol português, onde se destacou pelo Benfica e se transferiu para o Lyon, da França.

Carrasco de Cristiano Ronaldo e City na Champions League

Na temporada 2019-20, que sofreu com a pandemia de covid-19, Marçal defendia o Lyon e foi titular absoluto na campanha que levou o time francês à semifinal da competição, onde acabou caindo para o campeão Bayern de Munique.

Mas, antes disso, o Lyon havia eliminado a Juventus, de Cristiano Ronaldo, e o Manchester City, de Pep Guardiola nas oitavas e quartas-de-final, respectivamente. Na ocasião, o time francês atuava com três zagueiros, sendo Marçal um deles.

O jogador teve grande destaque nas partidas e saiu prestigiadíssimo da competição, tanto que foi para o Wolverhampton, disputar a Premier League, principal liga do futebol mundial.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor