Surfe

Griffin Colapinto extermina brasileiros em El Salvador e frustra sonhos de mais uma conquista na WSL

Nomes como Gabriel Medina foram eliminados pelo norte-americano

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 17/06/2022 às 14:34 | Atualizado em 17/06/2022 às 14:49
Notícia
X

O norte-americano Griffin Colapinto foi o verdadeiro vilão dos brasileiros na etapa de Honduras do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Único estrangeiro entre os semifinalistas, ele ignorou a força dos brasileiros e venceu a etapa, superando Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo.

Griffin começou desbancando Gabriel Medina na semifinal. O brasileiro estava em sua segunda etapa desde o retorno ao circuito após problemas pessoais que culminaram com a sua separação. E apesar de Medina ser de certa maneira favorito, o norte-americano foi com tudo e abocanhou a vaga na final após virada surpreendente.

Na grande decisão, ele encarou Filipe Toledo, que eliminou Ítalo Ferreira na semifinais. E apesar de ter ficado atrás uma parte da decisão, conseguiu a virada surpreendente faltando três minutos para encerrar a etapa, ficando com o título.

O brasileiro perdeu, pela segunda vez nesta temporada, numa final para Griffin Colapinto. Mesmo com a maior nota da bateria (9.57), Filipinho sofreu terá que amargar o vice-campeonato já que as notas são formadas pela combinação de duas ondas.

Quando é a próxima etapa da WSL?

A próxima etapa do WSL será em Saquarema, Rio de Janeiro. A etapa está marcada para acontecer entre 23 e 30 de junho. Será a chance dos brasileiros darem o troco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor