Problema

NÁUTICO X SPORT: Entenda o motivo da não utilização do VAR no clássico pela Série B

O VAR apresentou um problema técnico antes do início da partida entre Náutico x Sport pela Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/06/2022 às 20:21
Notícia
X

A bola rolou neste sábado, nos Aflitos, para Náutico x Sport pela Série B sem o uso da tecnologia do VAR, o árbitro. O motivo foi uma falha técnica em um dos equipamentos utilizados para capturar as imagens da partida.

"Informamos que, em razão da não disponibilização de tecnologia de VAR por parte da empresa Sports Hub devido a problemas técnicos", informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em nota oficial, assinado pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme.

A empresa contratada pela CBF, que é responsável pela estrutura do VAR, admitiu a falha e pediu desculpas por não disponibilizar o árbitro de vídeo para o jogo entre Náutico x Sport. Além disso, explicou que o problema técnico aconteceu devido ao excesso de humidade no equipamento.

"Por motivos técnicos (resultado de humidade excessiva nos equipamentos), tivemos hoje no Estádio dos Aflitos em Recife, um grave problema por volta das 15h00, que causou sérios danos aos nossos equipamentos “Xeebra” da empresa EVS", pontuou a empresa, em nota oficial.

VEJA O QUE DISSE A CBF

Informamos que, em razão da não disponibilização de tecnologia de VAR por parte da empresa Sports Hub devido a problemas técnicos, a partida entre Náutico/PE X Sport/PE, válida pela 13ª rodada da série “B”, será realizada sem utilização da tecnologia, e, portanto, sem atuação do árbitro assistente de vídeo.

CONFIRA A JUSTIFICATIVA DA EMPRESA TERCEIRIZADA 

Por motivos técnicos (resultado de humidade excessiva nos equipamentos), tivemos hoje no Estádio dos
Aflitos em Recife, um grave problema por volta das 15h00, que causou sérios danos aos nossos equipamentos “Xeebra” da empresa EVS.

Como consequência destes problemas, estaremos impossibilitados de operar o sistema VAR no jogo Náutico x Sport. Tentamos, junto com o suporte da EVS (no Brasil e no exterior) todos os procedimentos para recuperá-lo, sem sucesso.

A SportsHub tem realizado estes serviços em todas as rodadas e jogos do Campeonato Brasileiro da
Serie B, e esta, infelizmente, é a primeira vez que não conseguimos solucionar um problema técnico, pois parte destes equipamentos só pode ser solucionada pela empresa que fornece o Hardware e o Software.

Pedimos as nossas mais sinceras desculpas, a esta comissão, aos Clubes e a os jogadores.

Enviaremos um relatório técnico já na próxima segunda-feira, informando melhores detalhes do ocorrido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor