ETO'O

ETO'O PRESO? Entenda caso que resultou na prisão do ex-atacante do Barcelona

Eto'o confessou o crime cometido nos tempos em que atuava pelo Barcelona, entre 2006 e 2009

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 20/06/2022 às 13:00 | Atualizado em 20/06/2022 às 13:05
Notícia
X

Na manhã desta segunda-feira (20), o ex-atacante Samuel Eto'o foi condenado por fraude fiscal nos tempos em que atuava pelo Barcelona, entre 2006 e 2009. A pena de 22 meses foi decidida após a a descoberta do dolo, avaliado em 3,8 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 21 milhões na cotação atual das moedas.

Além do período de prisão domiciliar, Eto'o também foi condenado ao pagamento de quatro multas de R$ 9,6 milhões.

Eto'o confirmou o crime e à agência EFE, como também citou o seu agente da época, Mesalles, que era considerado como um "segundo pai" pelo atacante. Sem testemunhar antes de confirmar a fraude cometida.

"Reconheço os fatos e vou pagar, mas que saibam que eu era criança na época e que sempre fiz o que meu pai me pedia para fazer", declarou.

Duração da pena de Eto'o

Ainda segundo a EFE, por mais que a pena de Eto'o tenha sido fechada em 22 meses, o período indicado a princípio seria de quatro anos e meio para o atacante e Mesalles. Foram considerados quatro crimes cometidos pela dupla contra o Tesouro Nacional da Espanha.

A redução partiu do argumento que Eto'o e Mesalles reconheceram a culpa nos crimes cometidos e repararam parte do prejuízo causado. Ambos não possuem antecedentes criminais.

 Os MAIORES ATLETAS de todos os tempos e as conquistas que eles alcançaram

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor