Copa do Mundo 2022

Brasil x Argentina em Recife? CBF define local de jogo antes da Copa do Mundo 2022

Jogo adiado pela Anvisa em São Paulo estava originalmente marcado pra Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 21/06/2022 às 8:39 | Atualizado em 21/06/2022 às 8:45
Notícia
X

O clássico entre Brasil Argentina pelas Eliminatórias, adiado após ser interrompido por agentes da Anvisa em setembro de 2021, já tinha data, 22 de setembro, e agora tem, também, local!

Após especulações sobre a partida ser disputada na Europa ou até mesmo no Catar, a partida foi marcada para a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo, mesmíssimo estádio da partida original que, na ocasião, contava com público reduzido e agora deve contar com ocupação máxima.

A princípio, a partida estava marcada para a Arena de Pernambuco, em Recife, mas, pelas restrições do governo local em receber público, o jogo foi alterado para a capital paulista, com Recife recebendo Brasil x Peru. Havia uma esperança dos recifenses em receber o jogo, mas, não foi o que aconteceu.

As informações são do jornalista Pedro Ivo, da ESPN, que afirma ainda que a CBF decidiu manter o local original para evitar mais problemas com a AFA e, posteriormente, com a Fifa. Esta será a penúltima partida da Seleção Brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo 2022.

Amistoso contra uma Seleção Africana

Além do jogo com a Argentina, a Seleção Brasileira fará mais um amistoso, também no Brasil, no dia 27 do mesmo mês. O local ainda não está definido, mas o adversário já começa a ser pensado.

Excluindo seleções sul-americanas do planejamento pela alta reincidência de jogos e as europeias pelo fato de estarem ocupadas com a Nations League e com jogo já marcado contra o México também em setembro, restavam apenas seleções asiáticas ou africanas

Como acabou de enfrentar Coreia do SulJapão na Data Fifa de junho, a CBF partiu para uma seleção africana. Ainda segundo o jornalista Pedro Ivo, o Marrocos, que está no Grupo F com BélgicaCanadáCroácia, deve ser o escolhido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor