Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Cruzeiro

NOVO ESCUDO DO CRUZEIRO: Veja se Ronaldo Fenômeno pode mudar escudo da Raposa

Ronaldo é dono do Valladolid, que passou por mudanças no escudo

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 21/06/2022 às 11:45
Gustavo Aleixo/CRUZEIRO
Ronaldo Fenômeno é dono da SAF do Cruzeiro - FOTO: Gustavo Aleixo/CRUZEIRO
Leitura:

Tal como o Cruzeiro, o Valladolid, da Espanha, também pertence a Ronaldo Fenômeno e, inevitavelmente, comparações entre as gestões são feitas pelos torcedores.

Após conseguir o retorno para a La Liga, primeira divisão do Campeonato EspanholRonaldo anunciou a mudança no escudo do time espanhol que, diferentemente de times como a Juventus, manteve a essência do clube apesar da renovação que segue a tendência do "minimalismo".

Mesmo assim, os torcedores do clube espanhol criticaram a escolha e geraram preocupação nos torcedores do Cruzeiro com a possibilidade do mesmo ser feito com o clube que, curiosamente, está usando uma versão retrô no seu escudo.

Ronaldo Fenômeno pode mudar o escudo do Cruzeiro?

Não. Embora tenha adquirido 90% da SAF do CruzeiroRonaldo Fenômeno não tem poder para mudar aspectos identitários do clube como nomeescudohino ou as cores do clube conforme previsto na Lei N° 14.193.

Para realizar qualquer mudança dessa natureza, Ronaldo teria que fazer a proposta para o Conselho Deliberativo, que teria que votar pela aprovação da mudança.

Comentários

Últimas notícias