Chelsea "perde" Lukaku e tem prejuízo de quase meio bilhão de reais
Lukaku foi emprestado para outro gigante europeu
Um ano depois de ter investido 100 milhões de euros no belga Romelu Lukaku, o Chelsea está prestes a abrir mão do atacante mais uma vez. O atleta de 29 anos está retornando à Internazionale, clube em que foi campeão italiano em 2021.
O acordo que envolve o Chelsea e a Inter de Milão é de empréstimo por um ano. O clube italiano irá pagar oito milhões de euros mais adicionais que podem fazer com que o valor final do acordo chegue aos 10 milhões de euros.
Chelsea no prejuízo?
Em comparação ao valor reinvestido por Lukaku - que foi atleta do Chelsea entre 2011 e 2014 -, o clube londrino saiu no prejuízo, já que dos 100 milhões de euros pagos à própria Inter, apenas 10 estão prestes a retornar. A diferença gira em torno dos 90 milhões de euros, cerca de R$ 488 milhões.
A Inter não terá a opção ou obrigação de comprar Lukaku após o final do período de empréstimo. O Chelsea ainda tem contrato com o belga até junho de 2026.
O atacante não tem gerado o impacto esperado no setor ofensivo do Chelsea. O clima entre ele e a comissão técnica também não foi das melhores. Técnico do clube londrino, Thomas Tuchel chegou a evitar a escalação de Lukaku em um período da temporada.
Ele também já havia expressado o desejo de retornar à Internazionale, clube em que foi querido após ter feito duas grandes temporadas - em 2019/20 e 2020/21. No Chelsea, Lukaku marcou 15 gols em 44 jogos na temporada 2021/22.