Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

ESTREIA DO BRASIL

Copa do Mundo 2022: Brasil encara quem na estreia do Mundial? Saiba detalhes do jogo

Veja data, horário, estádio e adversário da estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 23/06/2022 às 17:04 | Atualizado em 23/06/2022 às 17:10
CARL DE SOUZA / AFP
Neymar é uma das estrelas do PSG e da seleção brasileira - FOTO: CARL DE SOUZA / AFP
Leitura:

Primeiro compromisso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022! A estreia do Brasil na Fase de Grupos do Mundial do Catar está marcada para acontecer no dia 24 de novembro, uma quinta-feira. A bola rola a partir das 16h, de Brasília.

Brasil encara quem na estreia da Copa do Mundo?

O Brasil estreia no Catar diante da Sérvia, reeditando confronto da Fase de Grupos da Copa de 2018, em que a Canarinha venceu por 2 a 0. Paulinho e Thiago Silva foram os autores dos gols daquele confronto.

Copa do Mundo: relembre os países nos quais o Brasil levantou taças:

A Sérvia nas Eliminatórias da Copa do Mundo

A Sérvia fez uma grande campanha nas Eliminatórias Europeias e pode chegar embalada na Copa do Mundo 2022. Com seis vitórias e dois empates, os sérvios se classificaram de forma invicta, superando Portugal e jogando os lusos para a repescagem.

Entre os destaque da seleção, estão o atacante Mitrovic - artilheiro da Sérvia - e os meias Tadic e Savic, que também estão em evidência no futebol europeu.

Qual é o estádio de Brasil x Sérvia?

A estreia do Brasil terá o Lusail Stadium - ou Estádio Nacional de Lusail - como palco. A arena é a maior da Copa do Mundo do Catar e a Seleção Brasileira fará poderá fazer até quatro jogos nela (duas na fase de grupos e duas no mata-mata).

O Lusail Stadium tem capacidade para 80 mil pessoas e foi construída do zero para a Copa de 2022. As obras começaram em 2017 e concluídas em novembro de 2021.

AFP
O Estádio Nacional de Lusail - o Lusail Stadium -, construído para a Copa do Mundo de 2022, tem capacidade para 80 mil torcedores - AFP

A arena de Lusail, uma das cidades-símbolo da Copa do Mundo do Catar, vai receber seis jogos da Fase de Grupos, além de partidas de todas as outras etapas da competição - inclusive a grande final, marcada para o dia 18 de novembro, às 12h.

Jogos do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

  • 24/11 às 16h - Brasil x Sérvia no Lusail Stadium
  • 28/11 às 13h - Brasil x Suíça no Stadium 974 (Porto de Doha)
  • 02/12 às 16h - Camarões x Brasil no Lusail Stadium

Copa do Mundo: Apenas oito seleções conquistaram Copas do Mundo, você sabe quais são?

Comentários

Últimas notícias