BRASIL: Tite dá pista sobre posicionamento de Neymar na Copa do Mundo; confira
Neymar estará na Copa do Mundo de 2022
A seleção brasileira está se preparando para disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Além disso, será os últimos jogos do treinador Tite sob o comando da Amarelinha. O treinador já afirmou que deixará o Brasil após a competição.
Nesta segunda-feira (27), o treinador da seleção brasileira - ao lado de um de seus auxiliares, Matheus Bachi, participou do podcast “Sexta Estrela” e deu detalhes sobre o possível posicionamento de Neymar na Copa do Mundo.
''Ele não é problema, ele é solução. Às vezes falam que ali ele vai errar mais. A posição dele faz com que ele erre mais, porque uma que ele faça em termos criativos ele vai ser decisivo'', disse Tite.
Em 2016, quando assumiu o comando do Brasil, Neymar jogava pelos lados do campo. Anos depois, com mais idade e experiência, Tite considera burrice o treinador que usá-lo como ponta.
''Se um técnico escala o Neymar pelo lado da equipe, eu assistindo ao jogo vou chamá-lo de burro. Um jogador com essas qualidades, colocar de banda, restringe muito a capacidade criativa'', afirmou o treinador.
''Criatividade não é constância, ela é eventualidade, ela é circunstancial. Ele vai errar mais, vai sim, porque a capacidade criativa e o local em que ele está exigem isso'', completou.