MERCADO

Santos pode faturar fortuna com venda de Neymar no PSG; confira

Neymar chegou a ser especulado em gigantes da europa

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 04/07/2022 às 16:55
Notícia
X

Com a incerteza da permanência de Neymar no PSG, outro clube acendeu o alerta pela situação do camisa 10 da Seleção Brasileira. Clube formador do atleta, o Santos pode vislumbrar um bom valor financeiro com uma possível venda do craque brasileiro.

Isso porque o Peixe pode se beneficiar com o mecanismo de solidariedade da FIFA, que "premia" os clubes formadores de atletas.

O sistema prevê o direcionamento de 5% do valor de uma transferência aos clubes que formaram o atleta entre os 12 e 23 anos. Foi o caso do Santos com Neymar Jr., astro do PSG e Seleção Brasileira.

Em 2017, por exemplo, o clube chegou a receber cerca de R$ 33 milhões com a ida dele ao clube francês, valor que girou em torno dos 4% do que foi arrecadado pelo Barcelona.

Santos pode sair com as mãos abanando

O caso só é lucrativo para o Santos em caso de venda de Neymar, mas a operação acabou ficando ainda mais difícil após o atacante ativar a renovação automática e ficar com vínculo até 2027 com o PSG.

Com isso, a recisão contratual para a venda definitiva do atleta ficou ainda mais improvável, mas o clube francês pode se tentar negociar o empréstimo com outros clubes. Nesse caso, o Santos não ganharia nada.

Veja os jogadores mais bem pagos do Mundo

Neymar vai para onde?

Segundo o jornal El Pais, da Espanha o PSG informou a Neymar que não quer mais contar com ele. O jogador inclusive já estaria se oferecendo a gigantes europeus como o Chelsea, por exemplo. Milan e Newcastle também aparecem como candidatos para contratar o astro brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor