Novo treinador do PSG

NOVO TREINADOR DO PSG: Quem é o novo técnico do PSG? Veja o histórico de Christophe Galtier na carreira

Christophe Galtier, novo treinador do PSG, tem o maior desafio da carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 05/07/2022 às 9:58 | Atualizado em 05/07/2022 às 10:16
Notícia
X

O novo treinador do PSG é Christophe Galtier, que foi anunciado nesta terça-feira (05/07). Ele chega para o lugar de Maurício Pochettino e com o respaldo do diretor esportivo, Luís Campos.

Isso porque os dois trabalharam juntos no Nice, na temporada passada, e conseguiram classificar o clube para a UEFA Conference League, terminando o Campeonato Francês em quinto.

Novo treinador do PSG

Na coletiva de imprensa de apresentação, Christophe Galtier afirmou que "humildade e determinação" são os pontos necessários para o PSG ter sucesso dentro de campo.

"A responsabilidade que me foi dada é para garantir que o PSG tenha uma grande temporada, com grandes partidas, grandes feitos. Eu me preparei para isso", afirmou o novo técnico do PSG.

Quem é Christophe Galtier?

Na carreira como técnico, Christophe Galtier nunca saiu da França. Além do Nice, ele acumula passagens por Saint-Étienne e Lille. Nesse segundo clube, foi campeão francês na temporada 2020/2021.

 Ele também conquistou uma Copa da Liga Francesa, com o Saint-Étienne, em 2012/13. Além disso, Christophe Galtier foi auxiliar em clubes como Olympique, Lyon, Portsmouth, Al Ain e Bastia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor