novo técnico do PSG

NOVO TREINADOR DO PSG: Quem é o novo técnico do PSG? Cristophe Galtier "ignora" Messi, Neymar e Mbappé, e revela porque aceitou proposta

O novo técnico do PSG foi anunciado logo após a confirmação da saída de Maurício Pochettino

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 05/07/2022 às 9:30 | Atualizado em 05/07/2022 às 10:10
Notícia
X

O novo técnico do PSG foi revelado oficialmente, nesta terça-feira (05/07), para a temporada 2022/23, algumas horas depois da confirmação da demissão de de Maurício Pochettino.

A escolha do PSG foi por Cristophe Galtier, de 55 anos, que rescindiu contrato com Nice na semana passada. Em entrevista coletiva, o treinador revelou o motivo de ter aceito a proposta.

Os novos comandantes do PSG trabalharam juntos no Nice, na temporada passada, e terminaram o Campeonato Francês em quinto, garantindo uma vaga na Conference League.

NOVO TÉCNICO PSG

De acordo com Cristophe Galtier, a figura do diretor esportivo, o português Luís Campos, foi fundamental, sem citar as presenças dos craques Messi, Neymar ou Mbappé no elenco do PSG.

"A presença de (Luís) Campos foi decisiva. Aceitei o cargo no Paris Saint-Germain com muita humildade, mas com muita determinação", afirmou o novo técnico do PSG.

Galtier fez toda a carreira de treinador no futebol francês. Ele é sexto treinador desde que Nasser Al Khelaifi se tornou o presidente do PSG. O principal objetivo é vencer a Champions League.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor