DESABAFO

Após deixar o Santos, Edu Dracena faz desabafo e revela mudança radical feita no clube; confira

Edu Dracena deixa o cargo de executivo de futebol do Santos após passar menos de uma à frente da função

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 07/07/2022 às 13:50
Notícia
X

O agora ex-executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, fez uma desabafo em uma de suas redes sociais e comentou sobre a sua saída do time da Vila Belmiro.

Logo após a eliminação para o Deportivo Táchira, da Venezuela, nos pênaltis, em jogo das oitavas de final da Sul-Americana, Edu Dracena procurou o presidente do Santos, Andres Rueda, para pedir demissão do cargo. 

No balanço geral, Edu Dracena disse que obteve acertos e cometeu erros. Um desses acerto foi não permitir que o Santos perdesse as suas maiores joias da base, o que vinha acontecendo nos últimos tempos, segundo ele.

"Entre acertos e erros, deixo como legado uma mudança de chave: não permitir que o Santos perca seus maiores talentos formados na base. Nos últimos anos, o clube perdeu muitos. Meu ponto de honra foi dar um basta a esta situação", dizia uma parte do comunicado emitido por Edu Dracena.

Além de Edu Dracena, outro nome também deixou o Santos nas últimas 24 horas. O agora ex-treinador do Peixe, Fabián Bustos, não aguentou a pressão pelos maus resultados e foi demitido pela diretoria do time da Vila Belmiro.

Confira o desabafo completo de Edu Dracena após deixar o Santos

Encerro hoje minha passagem como executivo de Futebol do Santos FC. Já vinha avaliando a minha saída há algum tempo e ontem, após o jogo, procurei o presidente e entreguei o cargo.

Assumi o time na zona de rebaixamento do Brasileiro 2021. Em 11 rodadas e com uma fantástica recuperação do elenco, alcançamos o décimo lugar e afastamos o risco de queda.

Este ano, após um péssimo Paulista, estamos na metade da tabela do Brasileiro, chegamos às oitavas da Copa do Brasil e da Sul-Americana. E falhamos. Tenho consciência de que a torcida do Santos merece mais.

Entre acertos e erros, deixo como legado uma mudança de chave: não permitir que o Santos perca seus maiores talentos formados na base. Nos últimos anos, o Clube perdeu muitos. Meu ponto de honra foi dar um basta a esta situação.

Renovamos os contratos das revelações mais importantes do Santos. Além do retorno esportivo que jovens como Marcos Leonardo, Ângelo, Kaiky e Lucas Pires já dão ao Santos - e darão muito mais! -, seus contratos longos vão garantir valores importantes no futuro, o que possibilitará a restruturação financeira que o Santos tanto precisa.

Graças a estas futuras vendas, meus sucessores terão uma estrutura melhor para trabalhar e um orçamento infinitamente maior para a montagem do elenco do que eu tive. As contratações que fizemos foram feitas sempre dentro de um limite muito claro.

Investimos US$ 1 milhão para trazer todos os reforços este ano, valor inferior ao investido por quase todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com as saídas e entradas, a folha salarial permanece no mesmo patamar de 2021. Alguns dos reforços já são realidade para o torcedor. Outros são apostas. Há atletas que chegam e jogam todo seu potencial; outros precisam de mais tempo para amadurecer.

Mas, ao final do ano, as contratações que forem consideradas equivocadas não vão 'quebrar' o Clube e inviabilizar seu futuro, como o torcedor presenciou em tempos bem recentes.

Quero agradecer ao presidente Rueda pelo convite; a todos os atletas, às comissões técnicas e a cada funcionário do CT Rei Pelé e da Vila Belmiro por acreditar em mim. Desejo sucesso ao Santos e deixo toda minha gratidão a todos os santistas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor