Torneio de Wimbledon

WIMBLEDON: Abalado, Rafael Nadal revela dificuldade e volta a falar em aposentadoria

O tenista Rafael Nadal optou por abandonar o Torneio de Wimbledon, mesmo com vitória

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 08/07/2022 às 9:39 | Atualizado em 08/07/2022 às 13:48
Notícia
X

Os fãs de tênis foram surpreendidos com a desistência de Rafael Nadal de Wimbledon. O espanhol havia vencido o inglês Taylor Fritz, por 3 sets a 1, mas deixou a competição. 

Isso porque Rafael Nadal sentiu dores abdominais. Os exames detectaram uma ruptura de 7mm no músculo abdominal. Em Roland Garros, ele jogou com o pé anestesiado e dormente.

Lesão em Winbledon faz Rafael Nadal se aposentar?

O espanhol comentou sobre o futuro e como tem sido difícil conviver com problemas físicos. "A possibilidade de me aposentar ainda está em minha mente", disse em coletiva de imprensa.

Abalado, Rafael Nadal teme não manter a competitividade. "Passei o dia pensando no que fazer. Se eu continuar a lesão vai piorar. Me sinto muito triste em dizer isso", revelou.

Com a desistência do quarto no ranking da ATP, Nick Kyrgios avançou diretamente para a finalde Winbledon. O australiano faz uma final de Grand Slam pela primeira vez na carreira.

A decisão acontece no domingo, às 10h (horário de Brasília), contra Novak Djokovic ou Cameron Norrie, que disputam a semifinal nesta sexta-feira (08/07).

Veja também: quem são os maiores campeões de Wimbledon?

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor