WIMBLEDON: Abalado, Rafael Nadal revela dificuldade e volta a falar em aposentadoria
O tenista Rafael Nadal optou por abandonar o Torneio de Wimbledon, mesmo com vitória
Os fãs de tênis foram surpreendidos com a desistência de Rafael Nadal de Wimbledon. O espanhol havia vencido o inglês Taylor Fritz, por 3 sets a 1, mas deixou a competição.
Isso porque Rafael Nadal sentiu dores abdominais. Os exames detectaram uma ruptura de 7mm no músculo abdominal. Em Roland Garros, ele jogou com o pé anestesiado e dormente.
Lesão em Winbledon faz Rafael Nadal se aposentar?
O espanhol comentou sobre o futuro e como tem sido difícil conviver com problemas físicos. "A possibilidade de me aposentar ainda está em minha mente", disse em coletiva de imprensa.
Abalado, Rafael Nadal teme não manter a competitividade. "Passei o dia pensando no que fazer. Se eu continuar a lesão vai piorar. Me sinto muito triste em dizer isso", revelou.
Com a desistência do quarto no ranking da ATP, Nick Kyrgios avançou diretamente para a finalde Winbledon. O australiano faz uma final de Grand Slam pela primeira vez na carreira.
A decisão acontece no domingo, às 10h (horário de Brasília), contra Novak Djokovic ou Cameron Norrie, que disputam a semifinal nesta sexta-feira (08/07).
Veja também: quem são os maiores campeões de Wimbledon?