Sport

SPORT: Thyere valoriza semana de trabalho com Lisca e destaca importância da torcida: "é importante a gente estar amanhã com o apoio do nosso torcedor"

O Sport teve uma semana cheia, sem jogos, para Lisca poder treinar o time rubro-negro.

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 08/07/2022 às 19:49 | Atualizado em 08/07/2022 às 21:05
Notícia
X

Neste sábado, 09 de junho, o Sport recebe o Londrina na Ilha do Retiro em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

O Leão não vence há seis jogos e vem de um empate por 0x0 contra o Vasco, no último domingo, no Maracanã.

Esse jogo contra o Vasco teve um destaque importante no time do Sport: Rafael Thyere, capitão da equipe rubro-negra. Thyere apareceu bem na partida e teve a segunda melhor nota individual do jogo (7.9), segundo o site/aplicativo de dados estatísticos de futebol SofaScore.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Rafael Thyere é o capitão do elenco do Sport - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

THYERE DIVIDE MÉRITOS E VALORIZA SEMANA DE TRABALHO COM LISCA

Por sua vez, o capitão rubro-negro fez questão de dividir com o restante do elenco os elogios sobre a atuação contra o Vasco:

"Foi um bom jogo da equipe toda, consegui fazer uma grande partida junto com o grupo todo, divido o mérito com toda a equipe que, na minha opinião mesmo, foi a equipe que conseguiu fazer (um grande jogo). Acho que no começo do jogo a gente não tava tão bem, mas depois a gente conseguiu assentar o jogo, conseguiu no segundo tempo melhorar, tivemos algumas finalizações... Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos, que era a vitória, mas fico feliz em poder estar ajudando a equipe, estou aqui pra isso, então é continuar trabalhando firme, forte, concentrado, buscar evoluir a cada dia, para que a gente possa conquistar os resultados que realmente importam para nós", disse Rafael Thyere.

NAYARA HALM/FOTO DO JOGO
POUCAS CHANCES Sport praticamente não ameaçou o goleiro vascaíno - NAYARA HALM/FOTO DO JOGO

Após o jogo contra o Vasco, o Sport teve a semana inteira de trabalhos preparatórios para o confronto contra o Londrina, pela 17ª rodada da Série B.

Com isso, o técnico Lisca pôde aproveitar o tempo disponível para passar suas ideias de jogo para os jogadores rubro-negros. Thyere reconheceu a importância desse tempo livre:

"Uma semana boa de treinamentos que o professor teve para implementar aquilo que ele pensa, para passar para nós tudo aquilo que a gente tem que fixar, estar concentrado para poder receber as novas informações da comissão, da forma que gosta de jogar, tudo... Creio que foi uma semana de crescimento para a equipe, uma semana que a gente teve muito tempo para trabalhar. Agora é pôr em prática amanhã no nosso jogo, para que a gente possa fazer um grande jogo e conseguir um grande resultado", comentou Thyere, o capitão do Sport.

Paulo Paiva/ Sport Club do Recife
Lisca estreou no comando do Sport contra o Vasco - Paulo Paiva/ Sport Club do Recife

O QUE ESPERAR DO JOGO CONTRA O LONDRINA

Rafael Thyere também falou sobre o próximo adversário do Sport na Série B, o que esperar da equipe paranaense e também falou sobre o apoio da torcida rubro-negra, que deve esgotar a carga ingressos desta partida:

"O jogo vai ser um jogo difícil, como todos os jogos da Série B, a gente tem o torcedor ao nosso favor, que vai estar amanhã na Ilha nos apoiando, eu tenho certeza disso. Que a gente possa estar concentrado. Acho que o segredo desse jogo também é a gente atacar marcando. Enquanto a gente estiver com a bola, estar sempre preocupado. Eu vi o jogo deles contra a Chapecoense e eles tem muita jogada de transição ofensiva, que quando pega a bola vai rápido pro ataque", disse Thyere sobre o Londrina.

A FORÇA E A IMPORTÂNCIA DA TORCIDA DO SPORT

A torcida do Sport também foi citada pelo capitão rubro-negro e os torcedores devem responder ao chamado dos jogadores e comparecer em peso na Ilha do Retiro, contra o Londrina.

No início da tarde de sexta (08), o clube divulgou no Twitter mais uma parcial da venda dos ingressos e o número já passa de 15.000 e três setores já estão esgotados.

Veja o que disse o capitão rubro-negro sobre a torcida do Sport:

"Então eu acho que é importante a gente estar amanhã com o apoio do nosso torcedor, conseguir fazer um jogo equilibrado, para que a gente possa, se Deus quiser, conseguir o resultado e uma grande vitória em frente ao nosso torcedor. Claro, respeitando a equipe adversária que vem crescendo no campeonato, mas nós sabemos da nossa força e temos o nosso torcedor ao lado ali, nos apoiando para que a gente possa fazer um grande jogo", finalizou Rafael Thyere.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor