Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport

Blas Cáceres se diz feliz com o retorno aos jogos do Sport e elogia trabalho de Lisca: "a ideia é mais vertical"

O volante paraguaio de 33 anos deu entrevista nesta quinta-feira (07) e comentou sobre vários pontos envolvendo o atual momento do Sport

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 07/07/2022 às 18:07 | Atualizado em 07/07/2022 às 20:50
Paulo Paiva/ Sport Club do Recife
Blas Cáceres, volante do Sport - FOTO: Paulo Paiva/ Sport Club do Recife
Leitura:

O volante paraguaio Blas Cáceres é um dos nomes mais comentados pela torcida rubro-negra na temporada de 2022.

O jogador de 33 anos chegou no clube ainda sob o comando do técnico Gustavo Florentín e agora está indo para o quarto comandante diferente na mesma temporada: Florentín, César Lucena (interino, duas vezes), Gilmar Dal Pozzo e agora Lisca.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Blas Cáceres chegou no início da temporada de 2022 foi um pedido do então técnico do Sport Gustavo Florentín - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Foi sob o comando de Dal Pozzo que Blas se tornou um dos jogadores mais cobrados pela torcida do Sport. O atleta se machucou no início da Série B e ficou várias rodadas ausente. Quando se recuperou de lesão, sequer estava sendo relacionado para os jogos pelo ex-técnico rubro-negro, o que gerou vários questionamentos e cobranças.

Na 14ª rodada da Série B, contra o Brusque na Ilha do Retiro, Blas voltou a ser relacionado após 11 rodadas e foi acionado no jogo. Entrou aos 42 minutos do segundo tempo, jogou por 10 minutos (3 normais e 7 de acréscimos) e, mesmo com pouco tempo de jogo, ainda criou boas chances para o Sport na partida.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Blas Cáceres passou várias rodadas sem ser acionado por Gilmar Dal Pozzo, ex-técnico do Sport, que foi demitido após a partida contra o Brusque. - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

BLAS CÁCERES SE DIZ FELIZ COM O RETORNO AOS JOGOS

Depois da partida contra o Brusque, Gilmar Dal Pozzo foi demitido e o time foi comandado pelo interino César Lucena contra o Cruzeiro e pelo novo treinador leonino, Lisca, contra o Vasco. Blas entrou no intervalo em Belo Horizonte e foi titular no Rio de Janeiro.

O volante disse estar muito feliz com essa volta às relações e também da sua volta aos jogos do Sport:

"Creio que estou muito feliz de voltar a ser relacionado. Como falei ontem, era muito ruim pra mim ficar de fora das relações (pros jogos). Agora que estou de volta, acho que tenho que aproveitar cada oportunidade. Estou mais do que contente por isso e acho que tenho que seguir por este caminho", disse o volante rubro-negro.

Charles Jonhson/JC Imagem
Blas chegou a reclamar da ausência no time - Charles Jonhson/JC Imagem

PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO TRABALHO DE LISCA

Nos últimos três jogos, Blas foi acionado do banco em dois e voltou a titularidade no primeiro jogo de Lisca comandando o Leão. E o paraguaio comentou sobre as primeiras impressões sobre o trabalho do novo treinador e a expectativa para o próximo jogo, contra o Londrina:

"Acho que é um treinador muito motivador, muito íntimo com os jogadores. Você vê isso em cada treino e a ideia que ele está implementando em nós é totalmente distinta, porque é mais vertical e acho que é muito bom para todos nós. Se seguimos trabalhando desta maneira, acho que os resultados vão ser muito bons para nós. Se Deus quiser que neste sábado contra o Londrina nós vamos ganhar e dar o salto que estamos precisando", disse Blas Cáceres.

NAYARA HALM/FOTO DO JOGO
POUCAS CHANCES Sport praticamente não ameaçou o goleiro vascaíno - NAYARA HALM/FOTO DO JOGO

Ainda sobre Lisca e o jogo contra o Vasco, Blas falou sobre a evolução que vem sendo percebida no time do Sport e de como foi jogar no Maracanã, no último domingo:

"Acho que trabalhamos para isso, para enfrentar grandes equipes. O jogo o Vasco acho que foi muito difícil de jogar. Com o Maracanã lotado, acho que foi mais difícil ainda. Acho que nós fizemos um grande jogo, mas faltam alguns detalhes para melhorar e acho que com o treinador que está chegando vamos conseguir melhorar muito mais", completou o volante paraguaio Blas Cáceres, camisa 21 do Sport.

Paulo Paiva/ Sport Club do Recife
Lisca estreou no comando do Sport contra o Vasco - Paulo Paiva/ Sport Club do Recife

Comentários

Últimas notícias