O volante paraguaio Blas Cáceres é um dos nomes mais comentados pela torcida rubro-negra na temporada de 2022.
O jogador de 33 anos chegou no clube ainda sob o comando do técnico Gustavo Florentín e agora está indo para o quarto comandante diferente na mesma temporada: Florentín, César Lucena (interino, duas vezes), Gilmar Dal Pozzo e agora Lisca.
Foi sob o comando de Dal Pozzo que Blas se tornou um dos jogadores mais cobrados pela torcida do Sport. O atleta se machucou no início da Série B e ficou várias rodadas ausente. Quando se recuperou de lesão, sequer estava sendo relacionado para os jogos pelo ex-técnico rubro-negro, o que gerou vários questionamentos e cobranças.
Na 14ª rodada da Série B, contra o Brusque na Ilha do Retiro, Blas voltou a ser relacionado após 11 rodadas e foi acionado no jogo. Entrou aos 42 minutos do segundo tempo, jogou por 10 minutos (3 normais e 7 de acréscimos) e, mesmo com pouco tempo de jogo, ainda criou boas chances para o Sport na partida.
BLAS CÁCERES SE DIZ FELIZ COM O RETORNO AOS JOGOS
Depois da partida contra o Brusque, Gilmar Dal Pozzo foi demitido e o time foi comandado pelo interino César Lucena contra o Cruzeiro e pelo novo treinador leonino, Lisca, contra o Vasco. Blas entrou no intervalo em Belo Horizonte e foi titular no Rio de Janeiro.
- Lisca valoriza força e importância da torcida do Sport: "O Sport tem o maior patrimônio que um clube pode ter"
- Ataque não funciona, mas Sport segura Vasco e empata pela Série B
- SPORT: torcida pressiona e Yuri Romão anuncia revisão nos valores dos ingressos para jogo contra o Londrina
- Sport divulga mais uma parcial da venda dos ingressos para o jogo contra o Londrina pela Série B; Confira
O volante disse estar muito feliz com essa volta às relações e também da sua volta aos jogos do Sport:
"Creio que estou muito feliz de voltar a ser relacionado. Como falei ontem, era muito ruim pra mim ficar de fora das relações (pros jogos). Agora que estou de volta, acho que tenho que aproveitar cada oportunidade. Estou mais do que contente por isso e acho que tenho que seguir por este caminho", disse o volante rubro-negro.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO TRABALHO DE LISCA
Nos últimos três jogos, Blas foi acionado do banco em dois e voltou a titularidade no primeiro jogo de Lisca comandando o Leão. E o paraguaio comentou sobre as primeiras impressões sobre o trabalho do novo treinador e a expectativa para o próximo jogo, contra o Londrina:
"Acho que é um treinador muito motivador, muito íntimo com os jogadores. Você vê isso em cada treino e a ideia que ele está implementando em nós é totalmente distinta, porque é mais vertical e acho que é muito bom para todos nós. Se seguimos trabalhando desta maneira, acho que os resultados vão ser muito bons para nós. Se Deus quiser que neste sábado contra o Londrina nós vamos ganhar e dar o salto que estamos precisando", disse Blas Cáceres.
Ainda sobre Lisca e o jogo contra o Vasco, Blas falou sobre a evolução que vem sendo percebida no time do Sport e de como foi jogar no Maracanã, no último domingo:
"Acho que trabalhamos para isso, para enfrentar grandes equipes. O jogo o Vasco acho que foi muito difícil de jogar. Com o Maracanã lotado, acho que foi mais difícil ainda. Acho que nós fizemos um grande jogo, mas faltam alguns detalhes para melhorar e acho que com o treinador que está chegando vamos conseguir melhorar muito mais", completou o volante paraguaio Blas Cáceres, camisa 21 do Sport.
Comentários