Jogador mais rico do mundo ainda busca primeiro gol como profissional; saiba quem é
Mesmo atuando no ataque e aos 24 anos de idade, o jogador ainda busca o seu primeiro gol como profissional
Neymar? Cristiano Ronaldo? Messi? Não! O jogador de futebol mais rico do mundo se chama Faiq Bolkiah, atacante do Chonburi FC, da Tailândia.
Mesmo atuando no ataque e aos 24 anos de idade, Bolkiah ainda busca o seu primeiro gol como profissional. Em equipes principais, atuou pelo Marítimo, de Portugal, e pelo Chonburi, onde chegou em janeiro deste ano.
Bolkiah faz parte da família real de Brunei, pequeno país asiático, e parece enfim ter encontrado seu espaço no futebol. Pelo Chonburi, atuou em 14 partidas das últimas 15 disputadas no Campeonato Tailandês. No recorte, deu quatro assistências e foi eleito melhor em campo em duas oportunidades.
O rendimento fez com que Bolkiah renovasse seu vínculo até o fim de 2024.
Antes de integrar equipes principais, Bolkiah jogou na base de Southampton, Arsenal, Chelsea, Stoke City e Leicester City.
Qual o tamanho da fortuna de Faiq Bolkiah?
Faiq Bolkiah possui um patrimônio estimado em cerca de US$ 20 bilhões, o que equivale a R$105,1 bilhões na cotação atual. Para se ter ideia, o valor corresponde a aproximadamente 40 vezes o valor conquistado por Cristiano Ronaldo como jogador de futebol.
- TABELA DO BRASILEIRÃO SÉRIE A 2022: Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro após a 16ª rodada
- Barcelona acerta transferência de joia formada no Corinthians; veja detalhes da negociação
- Valbuena vai voltar para o Corinthians? Qual a data da reestreia de Valbuena? Saiba mais detalhes da transferência
- Santos vende Kaiky para clube espanhol; saiba detalhes da transação milionária
De onde veio a fortuna?
Evidentemente, Faiq Bolkiah não fez sua fortuna a partir do futebol. Ele é sobrinho de Hassanal Bolkiah, monarca para quem Michael Jackson cantou no seu aniversário de 50 anos, em um evento que contou com cerca de 60 mil pessoas.
Bolkiah também é filho do príncipe Jefri, que foi ministro da Economia do seu irmão mais velho durante mais de uma década
Conheça os pilotos mais ricos da Fórmula 1