VNL 2022 MASCULINO FASE FINAL: atleta aposentado na SELEÇÃO BRASILEIRA quer voltar às quadras e torcida pede convocação na LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI; saiba detalhes
Wallace Souza resolveu se afastar da Seleção brasileira após perder as Olimpíadas de Tóquio
A Seleção masculina está nos preparativos para retornar às quadras nas quartas de final da Liga das Nações de vôlei 2022. Na próxima quarta (20), o Brasil enfrenta os Estados Unidos na fase final da VNL.
Uma preocupação dos voleifãs é o reserva da posição de oposto. Com a grave lesão de Alan, que rompeu o Tendão de Aquiles, o técnico Renan Dal Zotto colocou Darlan como titular e perdeu a reposição.
- TABELA LIGA DAS NAÇÕES VÔLEI MASCULINO 2022: Brasil joga hoje (12/07)? Confira horário, tabela de próximo jogo do Brasil e o CHAVEAMENTO ATUALIZADO
- LIGA DAS NAÇÕES VÔLEI MASCULINO 2022: Brasil em quadra hoje (12/07)? CHAVEAMENTO ATUALIZADO e tabela de próximos jogos da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2022
- TABELA LIGA DAS NAÇÕES VÔLEI MASCULINO 2022: Tem jogo do Brasil hoje (13/07)? Veja tabela e CHAVEAMENTO DEFINIDO da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2022
Isso porque os reservas na vaga estão se recuperando de lesão ou machucados, Felipe Roque e Franco, por exemplo. Renan não convocou Abouba, atleta que também costuma treinar com a Seleção.
Wallace se aposentou? Wallace vai voltar a jogar no Brasil?
Apesar do jovem oposto não ter sido inscrito na lista, Renan colocou um grande nome do vôlei masculino: Wallace Souza. O atleta anunciou a aposentadoria, aos 34 anos, após péssima campanha nas Olimpíadas de Tóquio.
Em entrevista a jornalista Clarissa Laurence, do Na Nossa Rede, ele confessou que caso o chamem para jogar o Mundial, ele poderá ficar a disposição.
"Preciso estar me sentindo bem tecnicamente e fisicamente para voltar. Todo mundo sabe como é um Campeonato Mundial, mas se lá para frente, os caras me ligarem e eu me senti bem, eu aceito voltar", disse.
Wallace confessa que a Seleção pode precisar dele durante o campeonato, e ele considera muito o que já passou no Brasil. Mas ainda sim pondera:
"Não tem nada certo, não estou iludindo ninguém. O que estou dizendo é que se tiver uma oportunidade lá para frente eu não vou dizer 'não' para a seleção".
Sobre jogar a fase final da Liga das Nações, ele descarta e diz que pode atrapalhar mais que ajudar: "Estou praticamente dois meses parado. Não tenho condições de estar com a seleção agora. Eu vou mais atrapalhar do que ajudar".
Desde o ano passado, Wallace joga pelo Sada/Cruzeiro na Superliga. Ele fez um excelente campeonato, e foi decisivo.
QUAIS SÃO OS JOGOS DA FASE FINAL DA LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI MASCULINO?
Nas quartas de final da Liga das Nações de vôlei masculino, o Brasil enfrenta os Estados Unidos na próxima quarta-feira (20).
A partida acontece às 13h e terá transmissão ao vivo do SporTV2. Os assinantes do Globoplay também podem conferir na aba de Canais ao vivo.
- 20/07 (quarta-feira) - Brasil x Estados Unidos - às 13h
- 20/07 (quarta-feira) - Itália x Holanda - às 16h
- 21/07 (quinta-feira) - França x Japão - às 13h
- 21/07 (quinta-feira) - Polônia x Irã - às 16h
CONHEÇA OS MAIORES ATLETAS DO VÔLEI E AS CONQUISTAS