COPA DO BRASIL

PALMEIRAS: Abel Ferreira lamenta erros de Raphael Veiga em eliminação na Copa do Brasil: "Hoje falhou"; veja desabafo do meia

O Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil nessa quinta-feira (14)

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 15/07/2022 às 10:40 | Atualizado em 15/07/2022 às 10:50
Notícia
X

O Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil nessa quinta-feira (14). Na partida, o principal nome do clássico foi do meia alviverde Raphael Veiga.

Veiga marcou o segundo gol do Palmeiras no jogo, mas acabou saindo como vilão da eliminação. 

Após perder o jogo de ida por 1x0, o Palmeiras iniciou o jogo da volta, no Allianz Parque, com tudo. Abriu o placar com Piquerez aos nove minutos e ampliou com Veiga aos 13. 

Aos vinte do segundo tempo, pênalti para o Palmeiras. A maré parecia a favor do Verdão quando Veiga, que possui um aproveitamento impressionante no quesito, desperdiçou a penalidade. Cinco minutos depois, jogo do São Paulo.

O resultado agregado levou a decisão para o pênaltis. Nas cobranças, Raphael Veiga voltou a errar a cobrança e viu o Palmeiras ser eliminado para o São Paulo. Após o jogo, o meia desabafou em sua rede social.

"Não tem ninguém nesse mundo mais chateado que eu depois desse jogo. A vida é muito louca. Há um mês me intitulavam como um "dos caras" para bater um pênalti. Hoje errei dois no mesmo jogo. Já fui decisivo em jogo grande. Acertei o pênalti de maior responsabilidade da minha carreira e errei hoje. Nem nunca e nem sempre. É isso. Nem o melhor e nem o pior", publicou Veiga.

Em coletiva ao vim do jogo, Abel Ferreira lamentou os pênaltis desperdiçados pelo jogador, mas o blindou.

"Futebol é isso. Nosso melhor batedor hoje falhou dois pênaltis. Quer que eu explique o quê? [...] O Veiga é profissional. Sabe que tem o apoio dos colegas, vai errar como todos erramos. Temos a mania de cobrar que os jogadores sejam perfeitos em tudo que fazem, mas não são. São sujeitos a um nível de estresse e calendário bastante grandes", afirmou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor