DECISÃO

COPA DO BRASIL 2022: Quem são os favoritos das quartas de final? Veja data e horário

A Copa do Brasil 2022 retorna nesta semana com confrontos entre Atlético-GO x Corinthians, Flamengo x Athletico-PR, Fortaleza x Fluminense e São Paulo x América-MG

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 26/07/2022 às 14:31
Notícia
X

A Copa do Brasil 2022 retorna nesta semana com quatro jogos decisivos que valem vaga na semifinal da competição. As equipes entram em campo nesta quarta (27) e quinta-feira (28) pelo jogo de ida.

Entre os confrontos da semana, estão: Atlético-GO x Corinthians e Flamengo x Athletico-PR, na quarta-feira; e Fortaleza x Fluminense e São Paulo x América-MG, para a quinta-feira (28).

Mas apesar de ser um chaveamento que envolve clubes da elite do futebol brasileiro, ainda há icógnitas de quem pode levar a melhor no final.

Copa do Brasil 2022: Qual o VALOR DA PREMIAÇÃO do CAMPEÃO da COPA DO BRASIL?

Quem são os favoritos da Copa do Brasil?

Os confrontos definidos para as quartas de final colocam um clube multicampeão nacionalmente diante de clubes menos expressivos - midiáticamente. Dentro de campo, a comparar o histórico na temporada, o confronto mais equiparado é o do Flamengo diante do Athletico-PR.

Atlético-GO x Corinthians - 27/07, às 21h30

Brigando pelo topo do Brasileirão e classificado para as quartas da Libertadores, o Corinthians aparece como grande favorito no confronto. O clube paulista superou o Santos nas oitavas, enquanto o Dragão passou o Goiás.

Apesar de ter se classificado para as quartas da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO está na zona do rebaixamento da Série A e acumula cinco derrotas seguidas na competição.

Flamengo x Athletico-PR - 27/07, às 21h30

Considerado o confronto mais equilibrado das quartas, Flamengo e Athletico-PR reeditam as quartas de final de 2019, no qual o Furacão se classificou nas penalidades.

Ambos estão classificados para as quartas da Libertadores e entre os seis do Brasileirão (Athletico em 5º e Mengão em 6º). Resta equiparar o atual momento dos elencos.

O Flamengo vem de três vitórias consecutivas na Série A, além de ter superado o Atlético-MG na partida de volta das oitavas da Copa do Brasil. O que deixa os cariocas no favoritismo, já que o Athletico tem apenas uma vitória nas últimas quatro rodadas do Brasileiro.

Fortaleza x Fluminense - 28/07, às 20h30

Com a chegada de Fernando Diniz, o Fluminense vem fazendo grandes atuações dentro de campo e se coloca como favorito no duelo diante do Fortaleza.

O Tricolor das Laranjeiras terminou o primeiro turno do Brasileirão na terceira colocação, enquanto o Leão do Pici é o lanterna.

São Paulo x América-MG - 28/07, às 20h

Vindo de quatro empates consecutivos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo de Rogério Ceni não vive o melhor momento da temporada, mas ainda se coloca como o favorito do confronto contra o América-MG.

Isso porque, apesar do São Paulo figurar apenas na 10ª colocação, o América é o 15º e ainda briga para se afastar da zona de rebaixamento.

Veja data, horário e onde assistir à Copa do Brasil ao vivo

  • Atlético-GO x Corinthians: 27/07 - 21h30, no Antônio Accioly - (TV Globo e Premiere).
  • Flamengo x Athletico-PR: 27/07 - 21h30, no Maracanã - (TV Globo, SporTV e Premiere).
  • Fortaleza x Fluminense: 28/07 - 20h30, no Castelão - (Amazon Prime).
  • São Paulo x América-MG: 28/07 - 20h, no Morumbi - (SporTV e Premiere).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor