JULGAMENTO

NEYMAR PRESO? Atacante será julgado por contrato com Barcelona e MP pede prisão

Neymar reencontra o Barcelona em audiência

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 27/07/2022 às 11:45 | Atualizado em 27/07/2022 às 15:47
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

O reencontro entre Neymar e Barcelona será do lado de fora dos gramados. Segundo o jornal espanhol El País, o jogador e o clube serão representados na Audiência de Barcelona no dia 17 de outubro, em julgamento que analisará um suposto caso de corrupção no contrato firmado entre as partes.

Além do atacante brasileiro, seus pais, dois ex-presidentes do Barcelona (Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu), e um ex-técnico do Santos irão responder às acusações sobre irregularidades no contrato.

PROMOTORIA PEDE PRISÃO DE NEYMAR

Segundo reportagem do Estadão Conteúdo, a promotoria do caso pede dois anos de prisão para Neymar, além da multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões).

A denúncia do caso foi feita pela empresa DIS - que pertence ao grupo Sonda - há sete anos, que se sentiu prejudicada na transferência do craque brasileiro ao Barcelona. A companhia acusa Neymar e o Barcelona de se aliarem a fim de ocultar o verdadeiro valor da transação.

A DIS detinha 40% dos direitos econômicos do jogador quando ainda atuava no Santos, e pede uma indenização de 150 milhões de euros (equivalente a R$ 815 milhões) alegando que foi enganado na negociação.

Tanto a DIS quanto o Ministério Público entendem que Neymar e seu pai, Neymar da Silva Santos, assinaram dois contratos com o Barcelona e ignoraram que os direitos do atleta pertenciam à DIS e ao Santos.

Neymar faz desabafo após amistoso: "atura ou surta"

Apesar de ser uma das principais estrelas brasileiras no futebol mundial, Neymar segue sendo alvo de críticas.

O atacante acabou se irritando após a mídia repercutir o pênalti marcado em cima dele no amistoso entre PSG x Gamba Osaka, na última segunda (25). No caso, insinuaram que o atacante simulou.

"Não posso contrariar que estou falando besteira. Agora eu não aceito crítica?", questionou. "Meu amigo, sou criticado desde os meus 13 anos", completou o atleta brasileiro.

Nas últimas horas, Neymar fez várias publicações debochando dos haters. Em um dos twitters, juntou uma famosa Lei da Física e um ditado bem popular no Brasil.

"Toda ação provava uma reação. Quem fala o que quer, escuta o que não quer", publicou. Neymar ainda disse o seguinte: "Meu sobrenome atura ou surta". 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor